Cidades

Projeto Golfinho inicia com 500 crianças inscritas na Praia da Pajuçara

Durante as próximas três semanas crianças receberão instruções de prevenção enquanto se divertem

Por Ascom Corpo de Bombeiros 09/01/2018 12h50
Projeto Golfinho inicia com 500 crianças inscritas na Praia da Pajuçara
Reprodução - Foto: Assessoria

Teve início na manhã da última segunda-feira, 08, a 13ª edição do Projeto Golfinho, organizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) em parceria com a Braskem. Esta é primeira das três semanas da colônia de férias que conta com 500 crianças inscritas. As atividades acontecem na praia de Pajuçara com brincadeiras, músicas e instruções principalmente sobre prevenção.

Sem fins lucrativos, o Golfinho promove a educação de crianças em assuntos como prevenção de acidentes, educação no trânsito e prática de atividades físicas, tudo isso de forma divertida, mas com disciplina. “Essa iniciativa vai ajudar muitas crianças a entender assuntos como primeiros socorros e alimentação saudável. É muito bom, meu filho nem dormiu direito ansioso para vir pra cá”, contou Norma Lúcia, que estava acompanhando as atividades.

Segundo o subcomandante do CBMAL, coronel Paulo Marques, a maior recompensa é a satisfação de ver os pequenos aprenderem. “Existe um número muito alto de crianças envolvidas em acidentes, afogamentos e intoxicações que acontecem em casa. Nós instruímos essas crianças para que nada disso venha a acontecer. O Golfinho é uma forma de o bombeiro salvar, prevenir e educar”, explicou o coronel.

“Estamos muito gratos por mais uma edição do Projeto e a nossa expectativa é que, como sempre, as crianças saiam daqui com outra mentalidade. Estamos trabalhando a educação a partir da base, que é a melhor forma de prevenir qualquer tipo de acidente”, declarou o coordenador do Projeto tenente Júlio César Cunha.

Para o gerente de relações funcionais e marketing da Braskem, Milton Pradines, essa é uma oportunidade de oferecer educação, cidadania, lazer para crianças que precisam e estão com um tempo livre nesse período. “A realização do Projeto Golfinho é sempre uma enorme alegria e satisfação pra a Braskem, esse é um dos projetos mais bonitos que a gente participa. É muito gratificante vê-lo sendo concretizado mais uma vez”, contou ele.