Cidades

11 de dezembro de 2017 13:02

Prefeitura de Maceió anuncia programação do Maceió Verão 2018

Evento acontecerá no Estacionamento de Jaraguá, a partir do dia 6 de janeiro

↑ Coletiva para divulgação das atrações do Maceió Verão (Foto: Marco Antônio/Secom Maceió)

A programação da quarta edição do Maceió Verão 2018 foi divulgada na manhã desta segunda-feira (11), durante uma entrevista coletiva realizada no Hotel Brisa Mar, no bairro da Pajuçara. O anúncio contou com a presença do prefeito Rui Palmeira, do presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), Vinicius Palmeira e do secretário municipal de Turismo, Jair Galvão.

O evento acontecerá no Estacionamento de Jaraguá, a partir do dia 6 de janeiro, com as atrações Igbonan Rocha, Wilma Araújo e Cláudia Leite. No dia 13/01, o som fica por conta da banda Cheiro de Calcinha, Vitor Pirralho, Babado Novo e Péricles. Dia 20/01 tem Milane Hora, Wado e Mano Walter. E no último dia, 27/01, Unidade Nova Praia, Fernanda Guimarães & Baque Alagoano, Cidade Negra e Nação Zumbi.

Coletiva para divulgação das atrações do Maceió Verão (Foto: Marco Antônio/Secom Maceió)

 

Nos dias 6 e 20 de janeiro ainda haverá mais duas atrações nacionais, que devem ser divulgadas nos próximos dias. A primeira, nesta sexta-feira (15) e a segunda no dia 1º de janeiro.

“A ideia foi realmente mesclar estilos musicais, como reggae, forró, sertanejo e axé. Pretendemos fechar bem essa programação com diversos ritmos e certamente o maceioense e o turista vão gostar bastante dessa nova edição, com o novo formato do Maceió Verão”, disse Rui Palmeira.

De acordo com o secretário Jair Galvão, o Maceió Verão 2018 dará a oportunidade de atrair o mercado regional, com um ambiente democrático, onde haverá também camarotes, para quem estiver disposto a pagar, atingindo assim diversos perfis de público.

“O Maceió Verão é uma conquista muito boa para a capital enquanto destino turístico, e além de ser mais um atrativo pra quem vem à cidade, ajuda a posicionar Maceió como destino de grandes eventos, com atrações nacionais e renomadas, mas também que valoriza o artista local” destacou Galvão.

“É uma programação variada, a gosto do grande público. O palco continua firme para o alagoano, com duas atrações locais por dia, bem mescladas e democráticas. Nesta edição o evento continua aberto ao público, mas também com áreas de camarote e front stage pagos, que devem atrair os mais distintos públicos”, disse o presidente da Fmac, Vinicius Palmeira.

A Empresa Branco Promoções terá a responsabilidade sobre toda a organização e estrutura do evento. Segundo o presidente da Fmac, essa parceria entre a Prefeitura e a empresa privada trará uma economia de dois terços em relação à edição anterior, além de posicionar Maceió na rota de competitividade com eventos que acontecem no mesmo período.

“Esse evento é muito importante no cenário regional e nacional. Nós atuamos nos estados de Pernambuco, Paraíba e agora iniciamos em Alagoas. Acreditamos muito no potencial do mercado de Maceió e percebemos que existe uma demanda reprimida de eventos em que o público e o privado atuam juntos”, explicou Gilce Monteiro, representante da Branco Promoções, empresa pernambucana vencedora da licitação para a realização do evento.

Fonte: Secom/Maceió

Comentários