Cidades

Jantar Rosa garante excelente experiência gastronômica em prol da luta contra o câncer

Evento ocorre na quarta (06/12), às 20h, na Casa Cor

Por Assessoria 30/11/2017 11h52
Jantar Rosa garante excelente experiência gastronômica em prol da luta contra o câncer
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma noite que reúne deliciosos pratos e solidariedade. É a proposta do Jantar Rosa, que será realizado na quarta-feira (06/12), às 20h, na praça central da Casa Cor, no Parque Shopping. Os chefs Giovanna Grossi, Jonatas Moreira, Wanderson Medeiros, Ricardo Arroz e Sandy Farias assinam o cardápio que terá entrada, prato principal e sobremesa, além de água e refrigerante. O jantar custa R$ 85,00. Toda a renda do evento vai ser destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer e outras entidades. As reservas devem ser feitas pelos telefones: (82) 3336-9316 e 98885-1741 (WhatsApp).

O jantar oferece harmonização com vinhos e cervejas que será paga a parte e não está incluída no valor do jantar. Parte do dinheiro arrecadado com as bebidas alcoólicas vai ser doada para ajudar na luta contra o câncer. Quem comprar o jantar ganha desconto na entrada da Casa Cor, que sai por R$ 15,00.

Os organizadores destacam que tudo é feito com antecedência e não haverá venda na hora, no local, e quem quiser ser solidário deve confirmar a presença com antecedência, como também enviar comprovante de depósito que é a condição que garante a reserva e o lugar.

“O Jantar Rosa é organizado pelo T&P, Programa para o Desenvolvimento Profissional de Arquitetos Urbanistas e Designers em Alagoas. O T&P, ao lado de seus apoiadores, atua desde 1992 no mercado e associou às edições da Casa Cor essa iniciativa de contribuir com as entidades que fazem campanha de prevenção ao câncer de mama, que é o tipo da doença que mais atinge as mulheres. O ofício da arquitetura tem uma predominância feminina, mais um motivo para realizarmos esta ação”, explica o professor Luiz Dantas, responsável pelo T&P.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer atende aos pacientes carentes com câncer, não só mulheres, como também homens, crianças e idosos.  A instituição tem a Casa de Apoio, onde hospeda até 40 pacientes em tratamento na radioterapia e quimioterapia na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. A rede também distribui lanches aos pacientes em tratamento e seus acompanhantes. São entregues em torno de 12 mil lanches por mês.  Na pediatria, a instituição faz visitas às crianças, lê histórias e promove festas comemorativas. Além disso, são feitas doações de kits de higiene para os pacientes e é desenvolvido trabalho de prevenção educativa em escolas e instituições. São muitos serviços prestados.

Esta é a segunda edição do Jantar Rosa. A primeira, em 2015, foi um sucesso com casa lotada e com arrecadação significativa para o voluntariado. “O Jantar Rosa ajudou demais a Rede Feminina de Combate ao Câncer. Primeiro, pela divulgação da instituição, que é muito importante. Com isso, a gente consegue mais voluntários e doações. Contribuiu também pela ajuda financeira porque temos custos muito altos. A renda do Jantar Rosa ajudou na manutenção da Casa de Apoio e nos serviços que a rede presta. Acreditamos que o segundo jantar vai fortalecer mais ainda o nosso trabalho”, explica Fátima Canuto, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer.