Cidades

16 de novembro de 2017 14:33

Comunidades recebem ações sociais via Sistema OCB de Alagoas

Vila Bananeiras, em Arapiraca, será a próxima beneficiada; no último final de semana foram atendidas a Vila Capim, Arapiraca, e o povoado Bom Jesus, Maragogi

↑ Ações fazem parte das atividades de promoção social oferecidas pelo Sistema OCB de Alagoas (Foto: Assessoria do Sistema OCB de Alagoas)

Alagoanos têm acesso gratuito a consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, emissões de documentos e ações de beleza ao longo do ano. As ações fazem parte das atividades de promoção social oferecidas pelo Sistema OCB/AL* em comunidades onde cooperativas estão inseridas.

A partir das 8h do sábado (18), membros da Coopeagre**, seus familiares e a comunidade em geral poderão comparecer à Vila Bananeiras, Arapiraca, para se beneficiarem com serviços gratuitos de emissão de RG e CPF, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e índice de massa corpórea, além de consultas médicas, odontológicas e cortes de cabelo.

No sábado (11), aproximadamente 200 pessoas foram beneficiadas com os mesmos serviços na Vila Capim, Arapiraca. E no domingo (12), cerca de 80 pessoas do povoado Bom Jesus, Maragogi, foram contempladas com os atendimentos à Coopeagro***.

Para o presidente do Sistema OCB/AL, Marcos Rocha, as ações sociais aliadas às capacitações e aos programas de gestão contribuem para o crescimento da qualidade de vida nas comunidades cooperativistas.

Interessadas em solicitar os serviços de saúde e de cidadania podem entrar em contato através do e-mail superintendencia@ocb-al.coop.br ou do telefone (82) 2122.9494.

*Sistema OCB/AL – Formado pelo Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado de Alagoas (OCB/AL) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas (Sescoop/AL).

** Coopeagre – Cooperativa dos Produtores e Agricultores do Agreste.

*** Coopeagro – Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados.

Fonte: Assessoria do Sistema OCB de Alagoas