Cidades

14 de novembro de 2017 11:35 / Por: Tribuna Hoje

Coruripe e Rio Largo solicitam do Cepram descentralização de licenciamentos ambientais

Mais três processos foram aprovados pelos conselheiros na penúltima sessão do ano

↑ Ascom Semarh

Os conselheiros do Cepram-AL se reuniram na manhã desta terça-feira (14), de forma ordinária, para a penúltima sessão do ano. Os trabalhos foram presididos pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Alexandre Ayres, e transmitidos em tempo real em www.semarh.al.gov.br.

Nos primeiros itens de debate, as prefeituras de Coruripe, localizado no Litoral Sul, e Rio Largo, situado na região Metropolitana, solicitaram do Cepram uma análise para que as respectivas gestões municipais concedam a licença ambiental para obras de pequeno impacto.

Durante a análise da solicitação, o presidente da sessão autorizou a criação de uma Câmara Técnica para atuar, de forma célere, para constatar a capacidade técnica de os municípios de Rio Largo e Coruripe emitirem o licenciamento ambiental.

Atualmente, os municípios com a permissão de conceder licenças são Jequiá da Praia, Arapiraca, Marechal Deodoro, Maceió e Delmiro Gouveia.

Ordem do dia

Os conselheiros do Cepram aprovaram três processos.

Foram eles: licença para regularização para extração de argila a pedido de L.E. de Oliveira Costa no município de Boca da Mata; regularização de licença para instalação de um empreendimento denominado de Beachside Sonho Verde Residence, na cidade de Paripueira; e regularização de licença de operação para Pousada Pedras do Patacho, em Porto de Pedras.

Todas as provações constarão no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (16). A próxima sessão do Cepram está agendada para 12 de dezembro.