Cidades

13 de novembro de 2017 11:58 / Por: Tribuna Hoje

MPE realiza audiência pública para discutir conservação do Mutum-de-alagoas

Evento será aberto à comunidade, que poderá colaborar com ideias para a execução do programa

O Ministério Público do Estado de Alagoas realizará, na próxima quinta-feira (16), no Centro de Educação Ambiental Pedro Nardelli, na Usina Utinga, em Rio Largo, uma audiência pública com o objetivo de discutir o Plano de Ação Estadual de Conservação do Mutum-de-alagoas, que faz parte do Programa de Atuação Ministerial de Espécie Ameaçadas de Extinção no Estado de Alagoas. O evento será aberto à comunidade, que poderá colaborar com ideias para a execução do programa.

“Realizaremos essa audiência para apresentar as diretrizes do programa à comunidade em geral. Além disso, desejamos coletar junto à sociedade e ao poder público informações, críticas e sugestões para a execução do projeto de reintrodução do Mutum-de-alagoas. Acreditamos que a participação da população é fundamental para a total eficiência de sua implantação. É preciso a união de forças da comunidade, das instituições que trabalham coma causa ambiental e do órgãos públicos para q total eficiência do projeto”, declarou o promotor de justiça Alberto Fonseca.

Além de Alberto Fonseca, estarão na coordenação da audiência pública os promotores de justiça magno Alexandre Ferreira Moura, lavínia Fragoso e Stela Valéria Cavalcanti. Também participam do projeto de reintrodução do Mutum-de-alagoas O Instituto de Proteção da Mata Atlântica (IPMA), Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos.

Os promotores de justiça ressaltam que em razão da lotação espaço onde será realizada a audiência pública, a participação dos interessados deverá ser garantida por meio de inscrição prévia, através do telefone (82) 2122-3530. No ato da inscrição deverá ser informar nome completo, entidade ou órgão vinculado, se for o caso, e se deseja manifestar-se oralmente.

Fonte: Ascom/MPE