Cidades

Cemitérios de Maceió têm programação religiosa no Dia de Finados

Cemitérios Divina Pastora e Santa Luzia, respectivamente em Rio Novo e Riacho Doce, não terão programação religiosa no Dia de Finados

Por Fonte: Assessoria 01/11/2017 20h55
Cemitérios de Maceió têm programação religiosa no Dia de Finados
Reprodução - Foto: Assessoria

Os oito cemitérios públicos de Maceió estão preparados para receber os visitantes nesta quinta-feira (2), Dia de Finados. Administrados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), os espaços passaram por manutenção na infraestrutura e receberam nova pintura. Para colaborar com as homenagens dos familiares a seus entes queridos, uma programação religiosa com 18 celebrações foi programada. Cerca de 12 mil pessoas são esperadas nos cemitérios da capital.

A manutenção dos cemitérios segue o cronograma da Prefeitura para manter os espaços em boas condições de atendimento aos cidadãos, sendo realizada pela Semds e contanto ainda com a parceria de outros órgãos municipais. Os cemitérios receberam um reforço de luminárias por meio da Superintendência Municipal de Iluminação Pública (Sima) e também entraram na programação de mutirões da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum).

Para o Dia de Finados, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) realizou o cadastro para ordenamento dos ambulantes e a Assistência Social (Semas) também alinhou ações para coibir a presença de crianças na comercialização de produtos ou limpeza de mausoléus nos cemitérios. O trabalho conjunto foi planejado, contanto com a participação da Semds e das duas secretarias.

Em relação às celebrações religiosas, os cemitérios estão programados da seguinte forma:

Cemitério de São José (Trapiche): missa às 7h30, às 9h, às 11h, às 14h e às 16h; Cemitério Nossa Senhora do Ó (Ipioca): missa às 07 horas; Cemitério Nossa Senhora da Piedade (Trapiche): missa às 08h, às 9h30, às 11h, às 14h e às 15h30; Cemitério Mãe do Povo (Jaraguá): missa às 09 horas; Cemitério Santo Antônio (Bebedouro): missa às 06 horas; Cemitério São Luís (Colina dos Eucaliptos): missa às 08h, às 10h, às 12h, às 14h e às 16h.

Os cemitérios Divina Pastora e Santa Luzia, respectivamente em Rio Novo e Riacho Doce, não terão programação religiosa no Dia de Finados.