Cidades

Semtur e Oplit levam ação de verão à Feirinha da Pajuçara

Parceria da Semtur com Oplit para ação de atendimento vai funcionar até fevereiro de 2018

Por Fonte: Secom 31/10/2017 00h23
Semtur e Oplit levam ação de verão à Feirinha da Pajuçara
Reprodução - Foto: Assessoria

A partir do dia 1º de novembro, os turistas que passarem pela Feirinha da Pajuçara – um dos pontos mais movimentados da capital – contarão com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), que juntas irão realizar um atendimento estratégico para passar informações, divulgar a agenda cultural da cidade e orientar sobre questões ligadas à segurança pessoal.

A ação será a mesma realizada durante a alta temporada 2016/2017. “A iniciativa acontece em um local estratégico, de muito fluxo turístico, e tem como objetivo atender os visitantes e divulgar os atrativos naturais e culturais de nossa Maceió.  Vamos distribuir o mapa da cidade, além do guia de bares e restaurantes da Abrasel”, explica a coordenadora geral de informação turística da Semtur, Cristina Quirino.

A ação da alta temporada de verão 2016/2017 agradou bastante os turistas, que se informam sobre restaurantes, eventos e passeios que acontecem em Maceió. “Tivemos um número positivo. Foram cerca de 30 a 40 atendimentos por noite, feitos pela equipe de estagiários Semtur, que é composta de alunos de Turismo e Hotelaria do Instituto Federal de Alagoas e capacitados por nós da Secretaria”, completa Quirino.

A parceria da Semtur com a Oplit para essa ação de atendimento vai funcionar até fevereiro de 2018.