Cidades

IMA realiza revitalização de praças em municípios de Alagoas

Setor de Educação Ambiental do órgão inseriu nova ação dentro do projeto Alagoas Mais Verde, em atividade desde 2015 em Alagoas

Por Por Tribuna Hoje, com assessoria IMA 26/10/2017 16h54
IMA realiza revitalização de praças em municípios de Alagoas
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma nova ação está sendo realizada pelo setor de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL). Dentro do Projeto Alagoas Mais Verde, em atividade desde 2015, e que já realiza a ampliação do trabalho de arborização em todo o Estado, acontece a revitalização de praças daqueles municípios que aderem ao projeto.

Ao todo quatro municípios já tiveram suas praças recuperadas: Murici, União dos Palmares, Viçosa e Matriz do Camaragibe. A revitalização acontece com a colocação de gramado e o plantio de mudas de árvores nativas no local. Cada município que adere ao projeto Alagoas Mais Verde seleciona uma praça para que possa receber os cuidados da equipe de Educação Ambiental do IMA. Após a revitalização, a prefeitura fica responsável pela manutenção do local, entretanto, os técnicos do Instituto realizam, periodicamente, vistorias para verificar como está a praça que foi revitalizada.

Dois outros municípios já estão agendados para receber a ação de recuperação das praças: São Miguel dos Campos – com data para ser definida - e Piranhas, que acontece no dia 23 de novembro durante as ações do Governo Presente na região.