Cidades

Instrutora do Senac reúne dicas sobre maquiagem para pele negra

Voltado para profissionais do segmento da Beleza, curso será ministrado pela maquiadora Fernanda Ferraz

Por Fonte: Assessoria do Senac Alagoas 28/09/2017 17h38
Instrutora do Senac reúne dicas sobre maquiagem para pele negra
Reprodução - Foto: Assessoria

As maquiagens de divas como Beyoncé, Kelly Rowland, Rihanna e Kerry Washington deixam muitas mulheres maravilhadas.  Mas quais são as melhores cores e tons para a pele negra a fim de realçar a beleza natural, sem deixar a pele esbranquiçada? Como driblar a tendência à oleosidade e a manchas muito pigmentadas? A maquiadora e instrutora do Senac, Fernanda Ferraz, reuniu algumas dicas sobre o que usar e o que evitar na maquiagem para pele negra. Confira!     

1.       PREFIRA OS TONS DE DOURADO, BRONZE E PEROLADO

Esses tons são os mais indicados para a pele negra. Tons de branco ou cinza devem ser evitados. Uma boa dica é usar os pigmentos que são sombras em pó com partículas de brilho. Elas valorizam o olhar. 

2.       APLIQUE O ILUMINADOR NOS PONTOS ESPECÍFICOS DO ROSTO

A pele negra pode ser ainda mais valorizada usando iluminadores em pontos altos, como o nariz. A tonalidade ideal é a dourada por apresentar bom caimento e harmonia nesse tipo de pele.

3.       APOSTE NAS MISTURAS

Infelizmente, a indústria cosmética ainda deixa a desejar quanto à diversidade de tons para pele negra, impossibilitando, muitas vezes, a escolha correta de produtos como base, corretivo e pó. Para driblar esse problema, é possível fazer misturinhas! Essas misturas são feitas com tonalidades claras e escuras, alcançando assim um tom parecido com o da pele.

4.       HARMONIZE

A make esfumada com tons terrosos é uma das combinações favoritas para valorizar a pele negra. Esses tons nunca saem de moda e combinam com qualquer cor de roupa. Uma harmonia entre estes tons, que vão do laranja ao marrom, sempre vão valorizar essa maquiagem. Evitar os tons prateados é outra dica. Já na boca, a pele negra fica linda com vinhos, berinjela e tons alaranjados.

Curso

Pensando em esclarecer essas e outras dúvidas, o Senac abre matrículas para o curso de Maquiagem para Pele Negra, com aulas apenas aos sábados, no período de 7 a 28 de outubro, sempre das 9h às 13h, na Unidade Poço. O curso é voltado para profissionais do segmento da Beleza e será ministrado pela maquiadora e instrutora do Senac, Fernanda Ferraz, especialista em noivas, maquiagem de produção em vídeo e fotos, e maquiagem de efeito especial pelo Beto França Studio São Paulo.

“Durante o curso, os alunos vão desenvolver uma paleta de cores que valorizam a pele negra no uso de sombras, pós, bases e iluminadores, além de técnicas de acabamento, luz e sombras”, explica a instrutora. “Seja no esfumado do olhar, seja na escolha do corretivo e base ideal, existem cores que valorizam e outras que desvalorizam. Usar essa harmonia é o ponto chave”, complementa.

Os interessados em fazer o curso podem efetuar a matrícula em qualquer unidade do Senac Alagoas mediante a apresentação de originais e cópias de RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, e certificação profissional. Investimento: R$ 100. Mais informações: (82) 2122.7858.