Cidades

Baldomero Cavalcanti será ampliado e recebe melhorias estruturais

Seris tem investido em oferecer melhores condições de trabalho para os agentes penitenciários

Por Fonte: Agência Alagoas 27/09/2017 18h54
Baldomero Cavalcanti será ampliado e recebe melhorias estruturais
Reprodução - Foto: Assessoria

Melhorar as condições de trabalho dos agentes penitenciários, ofertar um espaço digno para que os apenados cumpram suas penas, além de fortalecer a segurança no cárcere. Essas são diretrizes prioritárias da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris). Para concretizar esses objetivos, o órgão estadual reformou um módulo do Presídio Baldomero Cavalvcanti e fez a limpeza do entorno da unidade, nesta semana.

A Chefia de Manutenção Predial da Seris supervisionou a movimentação dos trabalhadores para que o espaço atendesse as determinações da Lei de Execuções Penais, nos quatro meses de serviço. O módulo que estava desativado passará a abrigar 96 internos nos próximos dias. Além da ampliação, os sistemas elétrico e hidráulico foram ajustados, portas e manta asfáltica foram inseridas para evitar infiltrações com as chuvas.

De acordo com o chefe do Presídio Baldomero Cavalcanti, agente penitenciário Phillipe Santana, os investimentos na unidade são fundamentais para a ordem e justiça. "Buscamos as melhorias estruturais e os meios necessários para valorizar o trabalho dos agentes. Há algum tempo, o Baldomero se transformou em um canteiro de obas. Custodiados com perfil diferenciado, que querem mudar de vida, ficarão no módulo reformado. Os internos receberão, dentro do módulo, a assistência religiosa ofertada por igrejas evangélicas e católica, tendo assegurada a liberdade de culto religioso, conforme prevê a Constituição Federal”, finaliza o chefe da unidade Phillipe Santana.

Em outra ação planejada e executada neste ano, a Gerência de Educação, Produção e Laborterapia da Ressocialização junto com a Chefia da unidade retomou o ensino na Educação de Jovens e Adultos.