Cidades

Escola estadual realiza segunda edição do Projeto Rock in Biu

Evento que acontece nesta segunda-feira (25), a partir das 17h, alia aprendizado de língua inglesa e fomento ao talento estudantil

Por Agência Alagoas 24/09/2017 11h53
Escola estadual realiza segunda edição do Projeto Rock in Biu
Reprodução - Foto: Assessoria

Desde a sua primeira edição, em 1985, o Festival Rock in Rio fascina e mobiliza todo o país em uma grande celebração de música, diversidade cultural e liberdade de expressão. Este ano não é diferente e milhares de brasileiros se dirigem à Cidade Maravilhosa para curtir pesos pesados da música nacional e internacional. 

Em Maceió, desde 2015, a Escola Estadual de Ensino Integral Marcos Antônio, no Benedito Bentes, tem a sua própria versão do festival: o Rock in Biu, projeto pedagógico que une aprendizado de língua inglesa e protagonismo juvenil. A segunda versão do projeto acontece nesta segunda-feira (25) a partir das 17h e promete mobilizar toda a comunidade escolar.

Idealizado pelo professor de Inglês Lucas Henrique Correia, o projeto foi inicialmente pensado como uma atividade lúdica para um horário de intervalo, mas o sucesso da primeira edição foi tanto que a escola foi convidada a apresentá-lo em outros eventos. A edição atual já supera a de 2015 em números: este ano serão 11 turmas participantes, três a mais do que a primeira edição.

“Nossa proposta é estimular a aprendizagem da língua inglesa por meio da música. Cada equipe escolheu seu repertório, estudou as letras de suas canções e, a partir daí, montou suas apresentações. O evento também reflete a diversidade de gostos musicais dos alunos, contemplando rock, pop, rhythm and blues e gospel”, explica Lucas.

Expectativa 

A diretora Adenilma Brandão diz que toda a escola está mobilizada para o evento. “Eles estão empenhados, ensaiam há meses para que tudo saia conforme o planejado. Esperam há muito tempo por este momento”, fala a gestora.

As estudantes Sara Oliveira e Daniele Ferreira, alunas da 1ª série do ensino integral, estão entre as que ensaiaram exaustivamente para o evento. Sua equipe vai abordar o problema do bullying e a importância da autoestima em uma apresentação teatral e musical a partir de músicas como “Beautiful”, da cantora pop norte-americana Christina Aguilera.

As garotas, que já cantam nos corais de suas igrejas, vão se apresentar Rock in Biu pela primeira vez e estão ansiosas. “Sempre gostei de cantar e de ouvir música em inglês. Estamos todos com muita expectativa”, diz Sara. “Acredito que o Rock in Biu será um momento enriquecedor e que abrirá muitas portas, pois poderemos aperfeiçoar o nosso inglês por meio da música”, avalia Daniele.