Cidades

Cine Art Popular retoma atividades para divulgar Circuito Penedo de Cinema

Projeto vai levar filmes e promover debates sobre cinema para alunos e professores de escolas no município

Por Da redação com assessoria 22/09/2017 16h06
Cine Art Popular retoma atividades para divulgar Circuito Penedo de Cinema
Reprodução - Foto: Assessoria

Está de volta o projeto Cine Art Popular. Com atividades voltadas à divulgação do Circuito Penedo de Cinema, evento que ocorre de 6 a 11 de novembro na cidade ribeirinha, os trabalhos tiveram início durante esta semana com visitas às escolas do município. A primeira das ações foi realizada na Escola Municipal Mangabeira Costa.

De acordo com Sérgio Onofre, coordenador do projeto, a iniciativa conta com a participação de alunos e professores da Unidade de Penedo da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). “Nós estamos selecionando filmes, fazendo agendamento prévio nas escolas e, no dia marcado, os alunos são reunidos em um ambiente mais amplo, exibimos o filme e depois, fazemos um debate sobre o mesmo com os alunos presentes”, explicou.

A produtora do Circuito Penedo de Cinema, Karlinne Tenório, reforçou que as escolas têm sido bem abertas à atividade do projeto. “A gente vai selecionar filmes de acordo com as idades e fazer as exibições. As escolas estão sendo bem abertas e solícitas, já os professores e alunos foram bem participativos, gerando debates, discussões e fazendo relação com as atividades das escolas”, relatou.

O aluno do terceiro período de Engenharia de Pesca da Ufal em Penedo, Vitor Farias, que também colabora com o Circuito Penedo de Cinema, destacou que os alunos ficaram curiosos quanto à programação do evento. “Eles mostraram-se interessados e bem curiosos, principalmente quando explicamos sobre o evento, sobre como funcionava o Circuito e todos gostaram. E os professores deixaram claro que a escola estava ao nosso dispor”, comentou.

Ainda segundo Sérgio Onofre, o projeto ainda estará em outras 11escolas de Penedo até o mês que vem, sempre com a mesma ação: exibições de filmes, debates em seguida e, no fim, a divulgação e convite para todos participarem do Circuito Penedo de Cinema.