Cidades

Confira a programação da Semana Nacional de Trânsito em Maceió

Evento este ano tem como tema "Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito"

Por Fonte: Assessoria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito 16/09/2017 12h22
Confira a programação da Semana Nacional de Trânsito em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) participará das atividades programadas para a Semana Nacional de Trânsito. O evento, que este ano tem como tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”, começa na próxima segunda-feira (18) e seguirá com várias atividades voltadas para o público externo.

No primeiro dia, a abertura será marcada pela blitz do motociclista, ação educativa em que a equipe vai verificar como está o equipamento de segurança de cada um, além de dicas de comportamento no trânsito. A ação acontece em frente à sede do Ibama, na. Avenida Fernandes Lima.

Na terça-feira (19), os taxistas participarão de um Circuito Educativo e de Saúde na SMTT.  A atividade inclui saúde bucal, psicólogo, fisioterapeuta e nutricionistas. A atividade é uma parceria com o Sebrae e com o Sest/Senat.

Na quarta-feira (20), será a vez de as crianças conhecerem a SMTT. “São crianças com as quais já trabalhamos o ano inteiro e vamos trazê-las aqui para conhecerem o órgão, descobrirem o que a SMTT faz para o cidadão e para Maceió. É um momento muito importante porque além de aprenderem sobre o trânsito, eles verão como funciona a SMTT”, explica a diretora de Educação para Mobilidade Urbana, Juliana Normande.

Na quinta-feira (21), será realizada uma ação no Terminal Integrado do Benedito Bentes. A ação com educadores de trânsito, em parceria com as empresas de transporte e com o Sest/Senat, levará o Circuito Saúde e orientações sobre o trânsito aos motoristas de ônibus.

No dia 22, o “SMTT nas Escolas” estará com as atividades numa escola localizada no Tabuleiro do Martins. O objetivo é promover entre os alunos uma maior conscientização das responsabilidades como pedestres e futuros condutores.

No domingo (24), será a vez do Dia Mundial sem Carro. A ação contempla um passeio ciclístico com saída do estacionamento do Maceió Shopping e chegada no Estacionamento do Jaraguá.

A SMTT vai estar lá no Estacionamento aguardando os ciclistas para uma ação de educação de trânsito e orientação quanto ao uso correto dos equipamentos de segurança, ciclofaixas, ciclovias e os cuidados ao pedalarem nas vias.

A programação será encerrada no dia 30 de setembro, com uma palestra para 250 motoristas profissionais do transporte escolar e dos órgãos do município. A palestra ocorrerá no Sest/Senat, localizado no bairro do Murilópolis, com o especialista Ricardo d’Almeida, de Natal/RN.

Fiscalização eletrônica

A programação da Semana Nacional do Trânsito contempla ainda ações educativas sobre os novos pontos de fiscalização eletrônica nos dias 19, 22, 25, 28 e 29 de setembro.