Cidades

Alunos de autoescolas treinam em pistas revitalizadas

Além da entrega da pista, instrutores de trânsito serão homenageados pelo seu trabalho

Por Assessoria 08/09/2017 12h28
Alunos de autoescolas treinam em pistas revitalizadas
Reprodução - Foto: Assessoria

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas (SindCFC/AL) reinaugura, nesta quarta-feira (13), a pista de treino utilizada na aplicação de aulas de carro e moto no Jaraguá. Com o trabalho de revitalização do local, os alunos das autoescolas podem contar com uma estrutura adequada para o ensino. A solenidade será iniciada às 9h, no estacionamento do Jaraguá. 

A pista de treino para categoria “A” (moto) do Jaraguá será entregue totalmente reformada, dotada de sinalização horizontal e vertical, além de cones de sinalização - seguindo o padrão oficial da pista utilizada pelo Detran/AL nas avaliações. Também será colocado na localidade seis pares de cavaletes para uso compartilhado dos centros de formação. 

O Projeto de Revitalização Pistas de Treino tem o objetivo de revitalizar espaços destinados ao treino de alunos dos centros de formação, melhorando suas estruturas, além de fornecer aos instrutores e alunos melhorias nas condições de trabalho e aprendizagem. Para a entidade, o foco também fica em resgatar o prestígio e a visibilidade dos Centros de Formação de Condutores (autoescola) junto aos alunos e à opinião pública, fazendo com que seu trabalho seja reconhecido e valorizado.

Em uma segunda etapa, dois espaços em Maceió devem ser revitalizados com esse projeto. Sendo um na parte alta (Distrito Industrial) e outro na parte baixa (Papódromo).  Com a reestruturação destes locais destinados aos treinos, se terá, consequentemente, uma melhoria na qualidade da formação. Também será disponibilizado cavaletes de balizamento em outros pontos da capital alagoana onde se constatar a necessidade.

João Batista, presidente do SindCFC Alagoas, acredita que com esses locais estruturados de forma adequada, o desenvolvimento do exercício de ensino veicular se torna mais seguro, isso com a responsabilidade confiada às autoescolas no processo de formação.

Na ocasião, o SindCFC/AL e Detran/AL prestará homenagem a instrutores de trânsito, que dedicaram vários anos para formar condutores de forma consciente no estado. Com o apoio do poder público e da iniciativa privada, o SindCFC Alagoas concretizou o projeto em parceria do Detran/AL, Atlântica Motos, Importadora volkswagen Business, Fecomércio, Vsoft Tecnologia, Pin Pag e ProSimulador.