Cidades

Editais do Forró de Vera e Giro dos Folguedos seguem até dia 13

Inscrições das propostas devem ser feitas na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural

Por Secom/Maceió 05/09/2017 10h20
Editais do Forró de Vera e Giro dos Folguedos seguem até dia 13
Reprodução - Foto: Assessoria

Os editais destinados aos eventos culturais Forró de Vera e Giro dos Folguedos continuam abertos até o próximo dia 13 de setembro. As inscrições das propostas devem ser feitas na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), localizada na Avenida da Paz, no Jaraguá, das 8h às 14h.

O edital destinado ao Forró de Vera contemplará 16 bandas de forró ou artistas solo com cachês de R$ 5 mil. O edital voltado ao Giro dos Folguedos contemplará 50 grupos de folguedos e 30 trios de forró com cachês de R$ 1.100.

Segundo o diretor de Políticas Culturais da Fundação, Marcos Sampaio, os interessados devem ficar atentos às exigências dos editais. “Os grupos que querem concorrer deverão ser representados por pessoas jurídicas e apresentar a documentação necessária no momento da inscrição”, disse.

“Uma das chamadas públicas é voltada aos grupos de folguedos e trios de forró que vão se apresentar em tablados durante o mês de outubro. A outra é destinada ao Forró de Vera, um projeto novo que irá levar bandas de forró ao Corredor Vera Arruda no mesmo período”, complementou.

Confira aqui os editais e os anexos.