Cidades

“Portugal em Cena” celebra cultura lusitana na Barra de São Miguel

04/09/2017 11h31
“Portugal em Cena” celebra cultura lusitana na Barra de São Miguel
Reprodução - Foto: Assessoria

A influência da cultura lusitana na formação social e econômica do Brasil é inquestionável. Em Alagoas, a comunidade luso-brasileira celebra esse encontro de culturas com a segunda edição do festival “Portugal em Cena”, que acontece entre os dias 6 e 10 de setembro na Vila Niquim, na Barra de São Miguel, Litoral Sul do Estado.

Promovido pela Associação das Empresas da Barra de São Miguel (Aembar), o evento conta o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Governo de Portugal e Prefeitura da Barra de São Miguel, além do patrocínio do Sebrae Alagoas e Sococo. A expectativa é de que mais de duas mil pessoas visitem o município para o “Portugal em Cena”.

O evento conta com uma vasta programação, incluindo shows musicais de Wilma Araújo, Irina Costa e Fernanda Guimarães, por exemplo. Além disso, o “Portugal em Cena” trará feiras de artesanato, festival gastronômico e a realização da 1º Corrida da Integração Brasil/Portugal, em comemoração ao bicentenário de Alagoas.

Ainda para celebrar esse encontro de culturas entre portugueses e brasileiros, a cidade de Barra de São Miguel terá suas ruas e outros espaços públicos decorados com as cores de Portugal. As oficinas culturais promovidas pelo evento trarão ainda exibições artísticas, comercialização e degustação de produtos portugueses, além da venda de artigos artesanais alagoanos, que acontecerá na Vila Niquim, e será aberta ao público, durante todos os dias do evento.

À frente da organização do evento, Elisabeth Lopes ressalta que a segunda edição do “Portugal em Cena” colabora com o desenvolvimento econômico do município. “A promoção de eventos dessa natureza contribui para diminuição da sazonalidade dos empreendimentos da cadeia produtiva do turismo na região”, conta.Mais informações sobre o evento estão disponíveis na página www.destinos.al.com.br e nos telefones (82) 99809-6818 e 99967-1414. 

Corrida

Como parte integrante da programação da segunda edição do festival “Portugal em Cena”, a 1º Corrida da Integração Brasil Portugal, no dia 7 de setembro, no município do Litoral Sul do Estado. A expectativa é de que aproximadamente 400 pessoas, entre atletas portugueses e brasileiros, participem do evento esportivo.A corrida, que está dividida em percursos de 2,5, 5 e 10 km, conta com uma premiação no valor total de R$ 2 mil. As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas até o dia do evento nos pontos de entrega do kit, a Nutrifit Brasil, em Maceió, e na Vila Niquim, na Barra de São Miguel.

Fonte: Sedetur