Cidades

Festa literária: prefeito Rui Palmeira visita Flipontal

Gestor acompanhou entrevista com jornalista e escritor alagoano Audálio Dantas, grande homenageado do evento

Por Fonte: Secom/Maceió 01/09/2017 20h47
Festa literária: prefeito Rui Palmeira visita Flipontal
Reprodução - Foto: Assessoria

O prefeito Rui Palmeira visitou, nesta sexta-feira (1), a Flipontal, a primeira festa literária de Maceió. Na oportunidade, o gestor acompanhou a entrevista com o jornalista e escritor alagoano Audálio Dantas, grande homenageado do evento, que teve início na última quarta-feira (30) e se encerrará neste sábado (2).

“Mais um evento cultural apoiado pela Prefeitura de Maceió. Quero aqui parabenizar Carlito Lima, um empreendedor de sonhos, que ajudou a realizar a construção desse projeto para Maceió e toda comunidade do Pontal”, disse Rui. “A ideia agora é levar a festa literária para outros bairros que precisam desse choque de cultura e da alegria em ver que os livros ainda são o caminho para o futuro”, acrescentou o prefeito.

Para o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural, Vinicius Palmeira, o evento está sendo um sucesso. “Desde o primeiro dia da festa, o Pontal da Barra virou palco da cultura de Maceió e deixou claro que a literatura e os livros são um vetor que envolve a população. A festa fomenta o mercado e o principal, desperta a cultura”, frisou.

Clique aqui e confira a programação deste sábado (2), último dia do evento.