Cidades

AL-101 Norte terá novo desvio a partir desta terça-feira (5) em Jacarecica

Intervenção terá duração de 60 dias e acontece em função da construção das galerias celulares no trecho de duplicação da rodovia

Por Fonte: Assessoria da Setrand-AL 01/09/2017 17h50
AL-101 Norte terá novo desvio a partir desta terça-feira (5) em Jacarecica
Reprodução - Foto: Assessoria

O trecho em duplicação da AL-101 Norte sofrerá novo desvio a partir desta terça-feira (5), às 9 horas, em Jacarecica. Nesta etapa da obra, o trânsito será desviado na área do entroncamento da AL-101 Norte com a Avenida Pierre Chalita, para que seja dada continuidade à construção das galerias celulares, indispensáveis para o escoamento de águas pluviais. A intervenção está prevista para ter duração de 60 dias.

A obra de duplicação da AL-101 Norte está sendo realizada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). Todo processo de interdição do trecho de duplicação foi planejado em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), que estarão no local auxiliando na fluidez do trânsito e a na segurança dos pedestres durante os primeiros dias do novo desvio. 

De acordo com Alcides Tenório, secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, toda a área de interdição terá sinalização horizontal e vertical e, assim como nas intervenções anteriores, o desvio do trânsito em Jacarecica está sendo realizado de forma planejada, buscando causar o mínimo de transtornos na região.

“Para o novo desvio, foram adotadas as mesmas medidas de segurança das fases anteriores, com sinalização em toda a área para garantir segurança aos motoristas e pedestres. Esta é uma fase mais complexa da obra e que vai exigir o máximo da compreensão dos motoristas durante o período de intervenção, por se tratar da passagem das galerias pluviais pelo final da descida da Avenida Pierre Chalita e, assim, consequentemente, teremos interdição e desvio nesse trecho”, explicou Alcides.

ENTENDA O DESVIO

Sentido 1: Litoral Norte - Centro / Litoral Norte - Pierre Chalita

O motorista que vier do Litoral Norte pela Avenida Comendador Gustavo Paiva, em direção ao Centro, terá que passar por baixo do viaduto para dar continuidade ao percurso. Já o acesso à Avenida Pierre Chalita, para quem vem do Litoral Norte, não será modificado.

Sentido 2: Centro - Litoral Norte / Centro - Pierre Chalita

O trajeto para quem vem do Centro em direção ao Litoral Norte também não será alterado. No entanto, aqueles que forem utilizar a Avenida Pierre Chalita deverão entrar à esquerda, na rotatória do viaduto, para ter acesso à Avenida.

Sentido 3: Pierre Chalita - Litoral Norte / Pierre Chalita - Centro

Quem desce pela Avenida Pierre Chalita, em direção ao Litoral Norte, precisará passar por baixo do viaduto e virar à esquerda para ter acesso a AL-101. O condutor que desejar ir no sentido Centro deverá virar à direita.

Rua Henry V. Vieira

Outra alteração acontecerá nas ruas que ligam a via litorânea a AL-101 Norte. A Rua Henry V. Vieira será interditada, sendo usada apenas pelos moradores do local. O trajeto será modificado para a Rua Fiscal Vieira Mello Queiroz, que passará a ter os dois sentidos.

Pontos de ônibus

Os pontos de ônibus na região não serão alterados.