Cidades

29 de agosto de 2017 11:26

Marcelo Bastos lança livro sobre Eleições em Alagoas

Obras traz informações históricas dos últimos 20 anos das eleições no Estado

Com a proposta de levar ao leitor fatos marcantes e condessados será lançado na próxima sexta-feira, dia 1º de setembro, o livro Eleições em Alagoas, que objetiva contar praticamente 40 anos da história das eleições no Estado.

O analista político e autor do livro, Marcelo de Melo Bastos, enfatizou que serão 20 capítulos, cada um relatando os principais fatos e números de eleitos. O lançamento da obra acontece na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), às 19h, na Rua Cônego Machado, no bairro do Farol, em Maceió.

Na ocasião haverá uma exposição de fotografias das 20 últimas eleições, além de um telão com jingles de campanhas de eleições passadas.

Marcelo Bastos ressaltou que a iniciativa de produzir o livro veio da necessidade de manter obras sobre as eleições. “Percebi a dificuldade de encontrar informações acerca do tema, e por esta razão, mergulhei durante seis meses no Instituto Histórico e Arquivo Público de Alagoas em busca de recortes”, frisou.

Este o primeiro livro de Marcelo Bastos, mas ele adiantou que o segundo projeto já está na manga e será mais ousado e robusto. O autor avisou que o próximo lançamento trará relatos das eleições a partir de 1940 até 1976.

O livro Eleições em Alagoas (1978 – 2016) contém aproximadamente trezentas páginas com um custo de R$ 30. Em breve serão divulgados os pontos de vendas na mídia.

Fonte: Tribuna Hoje

Comentários

MAIS NO TH