Cidades

Usuários de ônibus ganham novos abrigos em Maceió

Novos abrigos medem 16 metros de comprimento por 4 metros de largura

17/08/2017 00h19
Usuários de ônibus ganham novos abrigos em Maceió
Reprodução - Foto: Assessoria

Entre as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Maceió neste ano, está a instalação de novos abrigos de ônibus, maiores e mais confortáveis, garantindo mais comodidade e segurança aos usuários do transporte urbano.

Os novos abrigos medem 16 metros de comprimento por 4 metros de largura e foram instalados em pontos específicos, onde o fluxo de passageiros é maior. Além dos abrigos, outras melhorias foram executadas nesse locais, como a construção de calçadas (passeio) com rampas de acesso aos abrigos, implantação de balizadores para evitar o estacionamento de caminhões de frete sobre o passeio e prevenir possíveis atropelamentos, implantação de painéis luminosos com informações sobre os trajetos das linhas de ônibus que passam pelo local, além de espaço reservado a pessoas com deficiência.

“A reforma e implantação de novos abrigos vem trazendo mais conforto aos usuários de ônibus. Além de serem maiores, os novos modelos protegem melhor as pessoas da chuva e do sol, além de informar de forma clara que linhas circulam pelo local”, explicou o superintendente da SMTT, Antônio Moura.

Programação

Além dos lugares onde os novos abrigos já foram instalados, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito já iniciou os estudos para a implantação de novos abrigos de ônibus em toda a cidade, beneficiando os mais de 250 mil usuários diários do transporte público da capital. Os próximos locais que irão receber o benefício são: a parada em frente à Casa Vieira, na Avenida Fernandes Lima, no Farol, e o ponto que fica na entrada principal do Benedito Bentes, ao lado do Shopping Pátio Maceió, no sentido de entrada do bairro, já em andamento.