Cidades

Portal Tribuna Hoje lança nova ferramenta digital

A partir de agora, site conta com veiculação de programa semanal, o "TH Entrevista"

Por Tribuna Independente 01/08/2017 11h21
Portal Tribuna Hoje lança nova ferramenta digital
Reprodução - Foto: Assessoria

O portal Tribuna Hoje disponibilizou ontem (31) a primeira edição do programa “TH Entrevista”. A jornalista Thayanne Magalhães comandou a edição de estreia que contou com a participação do advogado Jonas Cavalcante, recém-eleito presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos.

Entre os temas abordados na entrevista, o advogado destacou a necessidade de empenho do Conselho em assuntos de relevância no estado, a exemplo da violência, que segundo ele é um desafio.

“Sem dúvida é junto com os demais conselheiros buscar soluções para os problemas crônicos de violação aos direitos humanos no estado de alagoas. A gente tem um índice de violência altíssimo que atinge principalmente determinados segmentos da sociedade em especial a juventude negra moradora da periferia. A gente tem um índice de mortalidade altíssimo entre os profissionais de segurança pública além de outros problemas de saúde derivados de uma política de segurança pública que ainda tem muitos problemas. Então a gente tem muitos desafios a discutir da sociedade civil com o poder público que é a composição do conselho para buscar soluções.”, afirmou o presidente do Conselho.

Cavalcante falou também da necessidade de adequação das políticas para os setores mais vulneráveis da sociedade, a exemplo de mulheres e crianças vítimas da violência. Segundo o advogado a meta é contribuir para uma cultura de paz na sociedade.

“Trabalhar junto com o poder público na busca de soluções de problemas Direitos Humanos que são problemas que afetam todos. Muitas vezes a gente acha que o movimento está ligado a proteção única e exclusivamente de um determinado segmento ou de alguém (...) A gente pensar uma inversão dessa lógica que está matando nossos irmãos, familiares, vizinhos, condenando a gente ao medo a insegurança e pensar uma cultura diferente, de paz, emancipatória, onde as pessoas tenham pleno acesso aos seus direitos e possam verdadeiramente cumprir seus deveres para que a gente tenha uma sociedade melhor”, pontuou.

Estratégia visa adequação ao mercado

A segunda edição do “TH Entrevista” está marcada para a próxima segunda-feira (7) e a entrevistada será a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) Consuelo Correia.

O programa será disponibilizado semanalmente com um novo entrevistado a cada edição com os jornalistas do site Tribuna Hoje e jornal Tribuna Independente.

O diretor administrativo financeiro da Cooperativa dos Jornalistas e Gráficos do Estado de Alagoas (Jorgraf), Flávio Peixoto explica que o lançamento desta ferramenta faz parte de um planejamento de modernização  previsto para os produtos Jorgraf.

A estratégia, segundo ele, foi adotada para dar mais um reforço à informação disponibilizada aos leitores.

“Há uma necessidade de se adequar à realidade do nosso mercado principalmente no que se refere às novas tecnologias. Estamos nos adaptando e investindo para que o nosso produto se torne cada vez mais atrativo e versátil”, aponta.