Cidades

Obra de drenagem é executada em acostamento da Avenida Menino Marcelo

Previsão é que o trabalho iniciado na quinta-feira (27) dure 15 dias, se o tempo contribuir

Por Ascom / Seminfra 28/07/2017 15h56
Obra de drenagem é executada em acostamento da Avenida Menino Marcelo
Reprodução - Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) está executando serviços de drenagem no acostamento da Avenida Menino Marcelo, em frente ao acesso do Loteamento Parque das Árvores, no bairro Cidade Universitária. O trabalho começou na quinta-feira (27) e a previsão é que se estenda pelos próximos 15 dias, se o tempo contribuir.

Segundo o gestor da Seminfra, Ib Brêda, os serviços têm como finalidade sanar o alagamento permanente no local. “A população estava sendo prejudicada com a água acumulada, invadindo a pista. Iniciamos ontem a execução da drenagem e vamos seguir com os trabalhos até que tudo seja concluído, proporcionando mais segurança para os motoristas e pedestres que passam por esta via”, afirma o secretário.

Secretário Ib Brêda acompanha trabalho no acostamento da Avenida Menino Marcelo (Foto: Ascom / Seminfra)

A execução da drenagem inclui a construção de seis bocas de lobos, seis poços de visita (P.V) e a implantação de tubulação. “É uma obra grande, em um local onde as águas pluviais não tinham por onde escoar. Serão 120 metros de extensão de tubos PEAD de 600 milímetros. Um trabalho que deve demorar uns 15 dias para ser todo concluído”, explica o coordenador de drenagem da Seminfra, Esdras Maia.

Todo cidadão pode informar pontos crônicos de alagamentos. Basta ligar para os telefones 3315-5005 ou 3315-5008 e dizer com precisão o local que precisa de intervenção. Para dar mais agilidade ao atendimento, é importante fornecer corretamente o nome da rua e um ponto de referência.