Cidades

Evento ajudará pais a desenvolver ferramentas de autonomia e autodisciplina

Workshop auxiliará na educação infantil por meio da não violência e prática da inteligência emocional

Por Assessoria 28/07/2017 10h21
Evento ajudará pais a desenvolver ferramentas de autonomia e autodisciplina
Reprodução - Foto: Assessoria

Quem nunca passou pela frustração de levar um filho a um supermercado ou shopping, e o passeio terminar com uma grande frustração e muito berreiro das crianças? Isso é muito comum, afinal, a birra sempre está presente e muitas vezes os pais não sabem como lidar com essas situações.

Os debates sobre comportamento infantil são sempre intensos. Isso porque, quando se trata da educação dos filhos, os pais sempre acham que o seu método é o melhor. Existem os que apostam na conversa, os que acham que uma palmadinha ajuda ou resolve, e existem os que descontam todas as suas frustrações de vida nas crianças.

A pressão social para educar os filhos corretamente, diante de uma sociedade muitas vezes problemática como a nossa, impõe algumas dificuldades a essa tarefa. A escritora Elisama Santos, autora do livro Tudo eu! Confissões de uma Mãe Sincera, aposta na educação não violenta, por meio de métodos que adotam a comunicação como cargo principal em todas as relações do ser humano, sejam elas pessoais ou  profissionais.

Essa será a temática principal abordada pela escritora no Workshop "Educação não violenta e inteligência emocional: ferramentas da primeira infância à adolescência", que acontece no próximo sábado, dia 29, às 8h, no Auditório da Faculdade Maurício de Nassau – Farol, em Maceió. Segundo Elisama, o seu interesse pelo assunto surgiu após o nascimento dos seus filhos, quando todos os pais se sentem "perdidos" em meio a um futuro educativo incerto. "Nós, como seres humanos, sempre esperamos que o outro nos compreenda da forma mais branda possível. Mas com o passar dos anos, percebemos que quase nunca isso acontece. Com as crianças, da mesma forma. Ao se sentirem incompreendidas pelos pais, principalmente quando querem algo que não recebem, elas gritam e choram para chamar a atenção, na esperança que cedam a sua vontade. Nesse ponto, muitos pais partem para um tipo de violência que não resolverá nada. Depois, esses mesmos pais dizem não entender o porque do filho bater em um coleguinha na escola e começar a ter atitudes agressivas.", disse a escritora.

Mas engana-se quem pensa que o evento é destinado apenas para os pais que vivem na eterna dúvida se estão criando e educando seus filhos da forma correta, mas é direcionado também para os jovens que querem desenvolver sua autonomia, autodisciplina, e a utilização da conversa como forma de desenvolvimento pessoal e profissional.

Maiores informações podem ser obtidas através dos números: (82) 996056730 e (82) 98802-6434.