Brasil

Operação contra a milícia detém mais de 150 suspeitos

Quatro criminosos morreram na ação, que é uma das maiores já realizadas pela polícia contra a milícia. Cerca de 30 fuzis e 20 pistolas foram apreendidos.

Por G1 07/04/2018 12h16
Operação contra a milícia detém mais de 150 suspeitos
Reprodução - Foto: Assessoria
Uma operação de combate à milícia, desencadeada na manhã desde sábado (7), prendeu 148 suspeitos de integrar grupos criminosos que atuam na Zona Oeste do Rio. Os milicianos estavam numa festa em um sítio em Santa Cruz, onde a polícia encontrou diversos carros importados, fuzis, granadas e até roupas militares.

De acordo com as investigações, o sítio era usado como um quartel general da milícia. Do local, os grupos saiam para agir em outros bairros da Zona Oeste da cidade. A festa que aconteceu ontem a noite tinha alguns itens personalizados como pulseira vip, ingresso numerado e copo com tema da festa. Quando a chegada dos agentes, houve muito tiroteio. Quatro criminosos morreram no confronto.

Segundo o Secretário de Segurança Pública do Rio, general Richard Nunes, outras ações de combate à milícia serão realizadas. “Sociedade pode confiar na intervenção federal. Outras operações já estão sendo planejadas e serão executados em curto prazo. O Rio precisa voltar a ser uma terra feliz, de um povo feliz, trabalhador”, afirmou Nunes.

A ação foi coordenada por policiais das Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e conta com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), 27ª DP (Vicente de Carvalho) e 35ª DP (Campo Grande).

Cerca de 30 fuzis e 20 pistolas foram apreendidos. O número de detidos na ação foi tão grande que foram precisos dois ônibus para fazer o transporte dos suspeitos até a Cidade da Polícia.

[caption id="" align="alignnone" width="823"] Suspeitos tiveram que ser levados para a Cidade da Polícia de ônibus (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)[/caption]