Brasil

Mulher mata avó espancada e a mãe também é alvo das agressões

Suspeita de 24 anos de idade está foragida. Vizinhos e familiares contaram que ela tinha o costume de agredi-las, mas não nunca tiveram coragem de denunciar a situação.

Por Infonet 11/01/2018 11h18
Mulher mata avó espancada e a mãe também é alvo das agressões
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma mulher de 24 anos está foragida, acusada de espancar duas idosas, a mãe e a avó, de 62 e 81 anos, no povoado Escurial, em Nossa Senhora de Lourdes, Sergipe. A agressão ocorreu na última quarta-feira, 3, e na segunda-feira (8), a avó não resistiu e morreu. A família registrou boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Delegacia de Porto da Folha.

Outra neta da vítima, Vânia Melo, contou à reportagem do site Infonet que a prima, Patrícia dos Santos Lisboa, morava com a mãe e a avó, e tinha o costume de agredi-las, mas vizinhos e familiares não tinham coragem de denunciar a situação.

Só no último dia 4, após uma denúncia anônima, os órgãos competentes foram acionados. De acordo com Vânia, Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social e Polícia Militar chegaram à residência e encontraram as idosas em situação de cárcere privado. “Elas foram levadas ao Hospital de Propriá. Minha avó ficou internada e minha tia fez exames e foi liberada”, conta Vânia.

No dia seguinte, a principal suspeita das agressões, Patrícia dos Santos, deixou o filho de dois anos com a família paterna e fugiu. Familiares registraram o boletim de ocorrência na cidade de Propriá, mas o caso será investigado em Porto da Folha.

Patrícia é suspeita ainda de cometer agressões contra o filho, que foi colocado em guarda compartilhada com a avó paterna, enquanto o Conselho Tutelar acompanha as denúncias de agressões.