Brasil

Médico suspeito de matar ex-mulher mandou mensagens para a mãe da vítima

Em uma rede social, o suspeito disse que não está em Palmas e que considera a Lei Maria da Penha 'fraudulenta'; Professora foi encontrada morta em casa na segunda-feira (18)

Por G1 20/12/2017 09h51
Médico suspeito de matar ex-mulher mandou mensagens para a mãe da vítima
Reprodução - Foto: Assessoria

O médico Álvaro Ferreira da Silva, principal suspeito de matar a ex-mulher, a professora Danielle Christina Lustosa, mandou mensagens para a mãe da vítima após o crime. Em uma rede social, ele disse que não está em Palmas e que considera a Lei Maria da Penha, que protege mulheres contra a violência doméstica, "fraudulenta".

As mensagens foram enviadas para Simara Lustosa na tarde de terça-feira (19), após ela chegar à Palmas para o velório da filha. O médico teve a prisão decretada e é considerado foragido. Ele tinha sido preso por agredir a vítima no sábado (16), mas foi solto no dia seguinte após uma audiência de custódia. A professora foi encontrada morta com sinais de estrangulamento na segunda-feira (18).

O corpo de Danielle será levado para Curitiba onde haverá um novo velório para a família. A previsão é que mãe e filha viajem na noite desta quarta-feira.

Soltura

Durante a audiência de custódia, a promotoria pediu que o médico continuasse preso. Porém, após interrogar o suspeito, o juiz Edimar de Paula decidiu que não era necessária a prisão e determinou a liberdade sem pagamento de fiança. No depoimento, o médico negou ter agredido a ex-mulher.

A briga não foi a primeira. Danielle e Álvaro viveram juntos durante quase 20 anos, entre 1997 e 2016. O processo de separação não foi amigável. Ele teria inclusive retirado veículos que pertenciam a Danielle da casa dela e pedido que a água e a luz do imóvel fossem desligadas.

O crime

A professora Danielle Christina Lustosa Grohs foi encontrada morta na casa dela, na quadra 1.004 Sul em Palmas, na noite de segunda-feira (18). O principal suspeito do crime, de acordo com a Polícia Militar, é o ex-marido da pedagoga, o médico Álvaro Ferreira da Silva. Ele tinha sido preso por agredir Danielle no sábado (16) e foi solto após audiência de custódia no domingo (17).

De acordo com o advogado dela, Edson Monteiro de Oliveira Neto, o ex-marido já havia ameaçado matá-la outras vezes. O advogado informou que chamou a polícia após não conseguir contato com ela durante todo o dia.

O corpo de Danielle foi localizado de bruços na cama. O registro da ocorrência feito pela Polícia Civil aponta que foram encontrados hematomas no pescoço da professora e havia odor característico de urina no short que a vítima vestia.

O corpo foi levado para o IML de Palmas e liberado para a família na tarde desta terça-feira (19). O laudo oficial da perícia, que vai confirmar as causas da morte, deve ficar pronto em 10 dias.

[caption id="attachment_26142" align="aligncenter" width="300"] Professora Danielle foi encontrada morta (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)[/caption]