Brasil

Queda de muro em Benfica, no Rio, deixa morto e feridos

Nove pessoas ficaram feridas após a queda de um muro, pouco antes das 8h em uma empresa; Uma delas chegou a ser socorrida, mas morreu

Por G1 08/11/2017 10h19
Queda de muro em Benfica, no Rio, deixa morto e feridos
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma pessoa morreu e oito ficaram feridas após a queda de um muro, pouco antes das 8h em Benfica, na Zona Norte do Rio, perto da comunidade do Arará. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os quarteis foram acionados para socorrer 11 vítimas, mas até as 10h, apenas oito pessoas tinham sido resgatadas. Seis quartéis da corporação tentam localizar as outras possíveis vítimas nos escombros. Ao todo, 48 bombeiros trabalham na ação.

Além do morto, três feridos em estado leve foram levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, e outros 4 casos mais graves foram encaminhados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.

De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora Arará/Mandela, os feridos eram moradores de rua que estavam no local. "Eu vi tudo. Estava passando na hora quando o muro desabou sobre essas pessoas que estavam sentadas ali no meio fio. Ainda consegui salvar três. Duas mulheres e um homem. São moradores de rua que viviam ali.", disse Michael.

Uma idosa, que preferiu não se identificar, disse que ali se concentravam minutos usuários de drogas. "Foi avisado muitas vezes que não era para ficar ali. Eles se concentravam ali pra ficar usando drogas de dia até de noite.", disse a moradora. Policiais militares confirmaram que usuários de drogas ficavam nessa região e concentravam muito entulho no local.

Em alguns pontos, os bombeiros trabalham com as mãos para tentar encontrar outros feridos. Em outros pontos são usadas retroescavadeiras. Cães farejadores também são usados no trabalho de localização das vítimas.

A Rua Couto de Magalhães, altura da Rua Senador Domício Pereira, foi fechada por causa do atendimento às vítimas. A Defesa Civil também foi acionada.

A construção que desabou é do Morar Carioca, da Secretaria Municipal de Habitação do Rio de Janeiro, considerado o maior programa de urbanização de favelas do país.