Brasil

Briga entre detentos deixa um morto e um ferido no presídio de Santa Cruz do Capibaribe

Jovem morto foi atingido por golpes de faca, segundo a polícia.

Por G1 05/11/2017 11h45
Briga entre detentos deixa um morto e um ferido no presídio de Santa Cruz do Capibaribe
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma discussão entre três detentos deixou um morto e um ferido no sábado (4) dentro do Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, um dos presos atingiu os outros dois com golpes de faca.

Por telefone, a assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Ressocialização do estado (Seres) informou ao G1 que o detento que cometeu o crime foi levado para a Delegacia de Polícia Civil do município, e será submetido ao Conselho Disciplinar da unidade prisional.

Ainda segundo a polícia, o detento de 21 anos chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O preso que ficou ferido foi socorrido e o estado de saúde dele não foi informado. A causa da discussão é desconhecida.

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil local, conforme informou a Seres. Por telefone, o G1 tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, mas não obtivemos resposta.

Rebelião registrada em janeiro

No dia 21 de janeiro deste ano houve uma rebelião no Presídio de Santa Cruz do Capibaribe. Na ocasião, 13 detentos ficaram feridos, um foi morto e três fugiram. A unidade foi inaugurada em 10 de julho de 2015 e conta com 22 celas com capacidade total para acolher 186 reeducandos.