Brasil

Socorrido em naufrágio, homem faz selfie durante resgate na BA

Passageiros seguiam para área turística na Bahia e foram socorridos por embarcação após pedido de socorro à Capitania dos Portos. Ninguém ficou ferido

Por G1 02/11/2017 13h00
Socorrido em naufrágio, homem faz selfie durante resgate na BA
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma lancha particular que seguia para Morro de São Paulo, município de Cairu, região turística da Bahia, naufragou a cerca de 10 km da costa do Morro, na manhã desta quinta-feira (2). Segundo informações da Marinha, havia oito pessoas na embarcação e ninguém ficou ferido.

Os ocupantes da lancha foram socorridos por uma segunda embarcação que estava próxima ao local, e foi informada do incidente pela Marinha. Momentos antes do naufrágio, os passageiros haviam pedido socorro à Capitania dos Portos.

O Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) também foi acionado. Com base nas imagens do incidente, divulgadas pelo Graer, é possível ver que os passageiros da lancha estavam com colete salva-vidas. Ao menos seis das oito pessoas que foram regatadas são homens. Ainda não há informação se as outras duas - que não aparecem nas imagens - também são do sexo masculino.

Nas imagens, é possível perceber também que um dos passageiros resgatados, ainda no mar, segura o que parece ser um aparelho celular para fazer uma "selfie". O Graer, no entanto, não confirmou a informação.

O grupo de salvamento informou que quase todas as malas de viagem dos ocupantes foram resgatadas. Apenas três bagagens se perderam no mar.