Brasil

Identificado suspeito de envolvimento na morte de comandante da PM

Coronel Luiz Gustavo estava dentro de uma viatura descaracterizada da corporação

Por Fonte: Agência Brasil 27/10/2017 20h54
Identificado suspeito de envolvimento na morte de comandante da PM
Reprodução - Foto: Assessoria

O Portal dos Procurados do Disque Denúncia divulgou hoje (27) cartaz oferecendo recompensa de R$ 5 mil por informações que levem à prisão de Matheus do Espírito Santo Severiano, de 22 anos. Ele é um dos suspeitos de envolvimento na morte do coronel Luiz Gustavo Lima Teixeira, de 48 anos, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (PM), no Méier, durante um arrastão feito por criminosos na esquina das ruas Lins de Vasconcelos e Hermengarda.

O coronel Luiz Gustavo estava dentro de uma viatura descaracterizada da corporação e foi morto quando voltava da cerimônia de troca de comando no batalhão da PM do Leblon.

Um carro que vinha na frente da viatura parou no meio da via. Depois, os bandidos desembarcaram para iniciar um arrastão. Houve tiroteio, o oficial levou um tiro de pistola no peito e o motorista, o cabo Nei Vilar Filho, foi atingido na perna. Mesmo ferido, o cabo trocou tiros com os criminosos e reconheceu Matheus Severiano, dizendo que o havia atingido. Com apoio de comparsas, o assaltante conseguiu fugir de motocicleta. Do arrastão teriam participado pelo menos quatro homens.

O coronel Teixeira chegou a ser levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, mas já morreu antes de ser socorrido. Há 26 anos na PM e quase dois à frente do 3° Batalhão, Teixeira deixa mulher e dois filhos.

As informações sobre a localização do suspeito devem ser encaminhadas por WhatsApp ou Telegram do Portal dos Procurados (21) 98849-6099; à Central de Atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177; pelo Facebook (inbox), ou pelo aplicativo Disque Denúncia RJ. 

Operação

Desde hoje cedo (27) a PM fez uma grande operação no Complexo do Lins, na tentativa de localizar e prender os envolvidos na tentativa de roubo que provocou a morte do coronel Teixeira e deixou o motorista Nei Vilar Filho ferido na perna, embora sem gravidade.

Até o momento, houve 12 prisões, sendo oito com mandado de prisão em aberto e apreensão de 10 motos, um carro, um carregador de pistola automática, 19 galões de cheirinho da loló, 681 trouxinhas de maconha, 244 cápsulas de cocaína, 181 pedras de crack e seis lança perfume, além de recuperação de duas motos roubadas.