Brasil

Após briga em grupo de mensagens, policial mata vizinho a tiros no DF

Conflito foi motivado por suposta mancha de cuspe em varanda; suspeito fugiu do local. Polícia Civil investiga o crime; testemunhas foram ouvidas na noite de quinta

Por G1 08/09/2017 08h48
Após briga em grupo de mensagens, policial mata vizinho a tiros no DF
Reprodução - Foto: Assessoria

Um homem foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (7) em Samambaia, no Distrito Federal, após discutir com vizinhos em um grupo de mensagens do condomínio. Segundo a Polícia Civil, um PM reformado disparou duas vezes contra a vítima, que morava no andar de cima. Adilson Silva, de 36 anos, foi atingido no tórax e morreu no local.

A discussão começou às 18h, ainda em mensagens de celular. No print, o policial militar José Arimatéia Costa mostra uma mancha branca que apareceu na janela do apartamento, e acusa o vizinho de cima de ter "cuspido pasta de dente" pela janela.

"Ô sem noção, que mora no 1803-A quando escovar seus dentes, vê se não cospe a meleca na casa dos outros, eu moro aqui no 1703-A e vir essa sujeira que cospiram lá de cima [sic]."

Em resposta, Adilson Silva enviou uma sequência de mensagens e áudios, em que negava a "autoria" da mancha e chamava o vizinho para resolver as coisas "pessoalmente".

"Meu amigo, tu tá ficando maluco, falando merda. Primeiro, olhe essa merda para depois falar. Me respeite, que educação eu tenho. Não vou escovar porra de dente em varanda. Olha sua porra direito, não fale merda que você não sabe", diziam as mensagens de WhatsApp.