Fátima Bernardes mostra a que veio; 'Encontro' não - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Entretenimento

26 Jun de 2012 - 15:55

Fátima Bernardes mostra a que veio; 'Encontro' não

natelinha/r7

Quando um programa entra no ar e a grande maioria do telespectador se pergunta se é ao vivo ou gravado, não é bom sinal. O “Encontro com Fátima Bernardes” estreou sem mostrar pra que veio. Um cenário escuro, absolutamente contra o que pede um programa matinal, música de fundo lenta, como desses programas de auto-ajuda, e pouco dinamismo.

Apesar do cenário que muda a cada assunto, a cenografia do Encontro é confusa. Há muita gente em volta de Fátima. E o telespectador tem de se esforçar muito para saber se a pessoa que está ao lado da apresentadora é um entrevistado, alguém do elenco ou simplesmente da plateia, um mero figurante.

A primeira impressão que ficou não foi a melhor possível. Nem poderia ser. Toda estreia é sempre difícil, principalmente num formato como esse, desconhecido pelo brasileiro. Ficou tudo meio mecânico, monótono, tirando a leveza e naturalidade que o programa poderia ter. Os convidados pareciam ler as perguntas e os textos. Por isso, o “ao vivo” ficou bem parecido com o “gravado”.

O matinal falou de adoção e logo depois de voos de aviões. É pra adotar um avião? Difícil entender.

Ao longo do programa, impossível não o comparar com o “Mais Você" ou o “Hoje em Dia”. Vai levar tempo pra Fátima conseguir levar naturalidade ao matinal, é sempre tenso o primeiro programa, não se deve fazer análises mais profundas. 

Por falar em Fátima, a ex-âncora do “Jornal Nacional” se revelou uma apresentadora ideal pra esse tipo de formato. Ela desliza no estúdio, sabe comandar um programa, revelando que ficou por muito tempo escondida na bancada de um telejornal.

É um programa noturno, mas não é melhor que o do Jô. Nem melhor que o “Mais Você”, que todos falavam temer sair do ar com a chegada de Fátima. O programa não é ruim, está longe disso. Mas alguns – muitos, aliás - ajustes devem ser feitos. O formato tem potencial para ser explorado. 

Fátima Bernardes já mostrou que é capaz de fazer um excelente matinal, que agrade a todos os públicos do horário. Prova disso pôde ser visto no final da edição, quando a apresentadora, os convidados e as pautas já estavam mais leves e descontraídas.

Há muito trabalho pela frente até que Fátima consiga trocar o "boa noite" pelo "bom dia" e o público responder.


Fatima GloboDivulgação/Globo

Fátima Bernardes não conseguiu agitar a manhã da Globo nesta terça (26)

Comentários

  • Carmem lúcia silva santos

    em 23/10/2013 as 13:30

    "gosto muito do programa da Fátima gosto muito dela
    ela é linda adoroooo os luque dela bjs "

  • kamilla katrine

    em 10/05/2013 as 14:17

    "adoro seu progama fatima voçe tem ideias maravilhosas queria ir muito no seu progama mas moro lonje"

  • lavinia

    em 09/04/2013 as 14:32

    "AMO SEU PROGRAMA FATIMA PRINCIPALMENTE QUANDO FALA DE TRABALHO E RELACIONAMENTOS!"

  • LARA BRENDHA MENDES CORDEIRO

    em 18/01/2013 as 14:37

    "QUE PROGRAMA LINDO TODOS OS DIAS ASSISTO É MARAVILHOSO MANDAUM OI PRA MIM QUE EU TOU ASSISTINDO BEIJOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS#FATIMA BERNARDES
    "

  • Danielliy Ferrari Hayalla

    em 30/06/2012 as 20:38

    "ola pessoal!!!! orkut esquecido agora e facebook!!! lol?"

  • ana kely santos rocha

    em 30/06/2012 as 00:42

    "fatima .eu admiro muito vc pelo seu trabalho, parabens,pelo sucesso, bj te adoro."

  • Fatima Oficial da tv globo

    em 29/06/2012 as 21:23

    "Ola!! Pessoal das redes socias!!!
    Pessoal vejo que muitos não gostaram, do meu novo programa mas não sou eu em que faço meus programas. Mas mesmo assim obrigada pelos elogios de todos vocês acho bom vocês postarem que por vocês que faço esse programa com carinho obrigada de coração para todos vocês!!
    Que vocês todos tenham uma boa noite agradeço todos vocês e deixo claro que estou adorando o novo programa mas desculpe-me senão estão estão gostando pricnipalmente vocês crianças!!!
    Desculpe-me
    Adorro vocês!!!!
    Um abraço e ate o proximo ENCONTRO COM FATIMA BERNARDES"

  • demetrios

    em 29/06/2012 as 14:49

    "ola... oi fatima t admiro muito... mais sem querer ofender gostava quando fazia o jornal... esse programa esta t deSvalorisando... a maior parte da rede social esta criando o volTA TV GLOBINHO... QUE ERA O PRAGRAMA DE MAIOR AUDIENCIA PELAS MANHÃS.... E eu preferia tbm a tv globinho...."

  • Mariana Da silva

    em 28/06/2012 as 22:58

    "Ola fatima escrevo esse comentario para te dizer que te admiro muito alem de ser bonita e uma otima mae uma otima espoza e te adoro nao tenho o que queixar de vc !!!
    essas pessoas que nao tem o que fazer ficam falando mal de vc fatima mais issso e uma porc avergonha!!!"

  • Anonimo

    em 28/06/2012 as 22:51

    "FATIMA MESQUINHA VAI TOMAR NO MEIO DO SEU

    (E766R7WRY37 ) NAO SEI COMO O WILLIAN T AGUENTA SO PODE SER VONTADE DE PEGAR O DINHEIRO $$$ DELE
    SUA BURRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    TE ODEIO!! PESSOAL AMANHA QUERO VCS POSTANDO SOBRE O PROGRAMA!!! MAS TAMBEM QUERO QUE PONHAM OS DEFEITOS DE FATIMA BERNARDES"

  • Teco Martins

    em 28/06/2012 as 21:57

    "Me chama pra tocar no seu programa Fátima! Sou o Teco do Rancore! Sdds de vc sua linda!"

  • Dercy Gonçalves

    em 28/06/2012 as 21:55

    "Ah, vá tomar no cú dessa porra caralho!"

  • Caetano Veloso

    em 28/06/2012 as 21:42

    "Faltou mais cultura. Prefiro o programa do Gugu."

  • Jô Soares

    em 28/06/2012 as 21:42

    "Espero que vá ao meu programa um dia, tem que melhorar MUITO para chegar no meu nível rsrsrsrs.

    Vem Fátima, sem neuras"

  • Gilberto Gil

    em 28/06/2012 as 21:27

    "É um programa BOM, mas falta iniciativa para incentivar a CULTURA, pois não tem muitas variações de culturar popular brasileira.

    Acho que vai falir em breve, boa sorte Fátima."

  • Carlos Guardaroupa

    em 28/06/2012 as 21:20

    "Te amo mais que o Carlos molier! Cada vez mais jovem você em!"

  • Eliana

    em 27/06/2012 as 23:30

    "Bem eu não assisti, pois prefiro no horário asssistir HOJE EM DIA acho mais completo. Nada contra a apresentadora."

  • Paulo s2 Fatima

    em 27/06/2012 as 22:23

    "fatima te amo to loco para.......... de dar uma beijoca"

  • Mariana Da silva

    em 27/06/2012 as 22:18

    "Nossa falam que o programa é 10!!! Mas o meu trabalho não deixa eu ver!!!! Mais para vcs darem audiencia ttem que por um gatinho. Gente addd no facebook ( Mariaeduarda89@hotmail.com) os () noa faz parte do email
    espero porr vcs"

  • giovani

    em 27/06/2012 as 14:58

    "Deixem de bobagem,,,o programa de fátima poderia ser qualquer dia,,,sendo de dia,de tarde ,de noite ,de madrugada,,,essa delicia de mulher terá sempre muita audiencia"

  • jamil

    em 27/06/2012 as 14:59

    "telefone (22)27482245 ou(22)99438480"

  • paulo

    em 27/06/2012 as 14:56

    "natelinha/r7
    tinha que ser não é mesmo?
    concorrente."

  • oi Fátima seu programa é muito bom ,tenho uma pergunta vc fala de adoção,gostaria de falar com vc sobre um caso de adoção na minha família.uma de minha sobrinha sobrinha

    em 27/06/2012 as 14:46

    "como eu estava falando uma de minha de sobrinha foi adotada sem o consentimento de sua familia parte de mãe foi consedida adoção sem direito a visita ,isto e correto.aguardo respota."

  • paulo

    em 27/06/2012 as 14:43

    "incrível...a redatora desse texto deveria estar produzindo o programa da fatima, pois ela
    sabe tudo...o que esta bom e o que não esta bom...mais uma alienada.
    apesar de ser mesmo do cenário ser diferente, a dinãmica do programa tb é, é claro que não iriam produzir mais um programa, ainda mais com Fátima, tendo uma cara de \"mais você\" e \" Hoje em Dia\". te liga sua idióta. "

  • Ivonete da Silva Bonadio

    em 27/06/2012 as 14:41

    "Gostei do programa e do tema sobre adoção, eu tenho esse desejo, mais é difícil não cheguei a fazer nem visita e já ouvi que não seria possível, na minha opinião o dinheiro fala mais alto."

  • em 27/06/2012 as 13:07

    ""

  • Mari

    em 27/06/2012 as 11:40

    ""

  • em 27/06/2012 as 11:33

    "FATIMA bOM DIA COLOQUE SEU PROGRAMA NO SABADO OU NO FINAL DA TARDE PORQUE TRABALHO OITO HORAS E NÃO CONSIGO VER SEU PROGRAMA"

  • em 27/06/2012 as 11:24

    ""

  • MIRIAN FAGUNDES

    em 27/06/2012 as 03:22

    "pareçe ser bem legal o programa, só tem um porém, de manha é muito corrido p/nos donas de casa, os temas são bem interessantes e com a FATIMA nossas manhas começam CHIQUES, adoro ela, mas tenho que dizer que no horário da tarde seria bem melhor, um bj e muita sorte e audiencia p/vcs."

  • em 27/06/2012 as 00:55

    "REALMENTE NO HORÁRIO DE MALHAÇÃO SERIA DOIS GOLS NUMA BOLADA SÓ POIS CREIO QUE É UM ORÁRIO MAIS TRANQUILO PARA MUITOS PRINCIPALMENTE PARA AS DONAS DE CASA E ACABARIA MALHAÇÃO QUE JÁ ERA. FÁTIMA VC É MIL E SEI QUE AOS POUCOS TUDO VAI SE ADEQUANDO AO GOSTO DA MAIORIA É COM OS COMENTARIOS QUE VAO CHEGANDO QUE VAO SABER O QUE AGRADA MAIS.DEUS TE ABENÇÕE . "

  • Este programa poderia ser aos sábados, pois, na semana muitas mulheres trabalham e não tem como assistir.

    em 27/06/2012 as 00:51

    ""

  • em 27/06/2012 as 00:47

    "O programa sta excelenteeeeeeeeeee!!!"

  • iracema]

    em 27/06/2012 as 00:05

    " Amei o programa vc e maravilhosa,elegantissima,bonita,inteligente enfim elogios pra vc não falta e o q esta fazendo e muito legal muitas vezes somos egoistas e não olhamos para o outro vc e sua equipe tem mostrado os dois lados tenho certeza q muitas historias ficarão esclarecidas.PARABENS VC MERECE TUDO D BOM.




    "

  • Sandra

    em 27/06/2012 as 00:25

    "Eu ODIEI o programa não faz sentido o horário é péssimo ! e deixaram as crianças sem ter o que assistir.Se toca globo isso vai ser um fracasso total
    Mil vezes o BOB ESPONJA!!!!"

  • Wallace

    em 27/06/2012 as 00:25

    "O programa é ótimo, mas o horário desfavorece: donas de casa na correria para a preparação do almoço, crianças se aprontando para ir à escola de tarde. O programa poderia estar no horário de Malhação, abrangeria um público maior e convenhamos, Malhação não é mais a mesma, está desinteressante."

  • em 27/06/2012 as 00:17

    ""

  • Bonita como é a Fátima pode ser qualquer oráriokkkkkkkkkk

    em 27/06/2012 as 00:12

    ""

  • Ivonete d fátima dos santos

    em 26/06/2012 as 23:48

    "Amei o programa,achei os temas abordados muito importante,Gostaria q o tema sobre relacionamento q deram certos através da internet,principalmente quando a diferença d idade não influência,como éh meu caso.Consegui meu marido pela net,ele tem 24 anos e mora no rio,eu tenho 54 anos e sou do Paraná,estamos juntos e muito felizes apesar d muito preconceito.gostaria q esse tema fosse abordado.Muito obrigada."

  • em 26/06/2012 as 23:47

    ""

  • Laertes

    em 26/06/2012 as 23:40

    "Nada contra a Fatima,mas sim contra a globo. concordo que poderia usar o horario da malhaçao que e uma porcaria. a globo nao pensou nas crianças,oque elas irao assistir agora? nada ne,pois criança nao da audiencia,minha filha de 6 anos de muito chateada e infelismente odeia a Fatima. e uma pena,mas a globo esta em decadencia e apelando de todos os lados para conseguir audiencia.
    "

  • Dodora Ramos

    em 26/06/2012 as 23:27

    "Oiee !!!!!adorei o programa o tema \"adoçao\" maravilhoso,graças a Deus o horario bateu com o meu entao perfeito!!!!!!parabénss a toda equipe...Fátima Bernardes como sempre maravilhosa...sucesssoooooo!!!!!!!!"

  • Deusa Silva

    em 26/06/2012 as 23:05

    "Parabéns Fátima e sua equipe,apenas o horário é péssimo e nem todos os telespectadores terão condições de assistir e interagir com temas tão atuais.Sucessoooooooooo"

  • ANA MACÊDO

    em 26/06/2012 as 22:57

    "Programa EXCELENTE!!!porém o horário é péssimo. Fátima, como sempre encantadora e Simpática."

  • nina

    em 26/06/2012 as 22:51

    "o programa é muito bom,mas poderia ser apresentado em outro horario para que mais pessoas pudessem assisti-lo.poderia ser no lugar da malhaçao que é tao chato."

  • em 26/06/2012 as 22:37

    ""

  • nalvaalves89@hotmail.com

    em 26/06/2012 as 22:24

    "Olá Fatima! Em primeiro lugar parabens pelo programa, adorei.
    O tema da adoçao tardia é um assunto muito importante, para que nos como sociedade
    tomamos conciência que existem muitas crianças e adolescentes nos abrigos sem expectativa vida, se sentindo um ser rejeitado por nós sociedade e pelas familias."

  • em 26/06/2012 as 22:17

    ""

  • Andrea Gomes Castro

    em 26/06/2012 as 21:55

    "ola fatima em primeiro lugar parabens pelo programa adorei ver vc em um programa diferente do que vc fazia, mas acho que a primeira pauta do programa deu azar pois a record com o hoje em dia ja estavam comentando por isso o assunto ficou repetitivo espero que vc aborde um novo assunto e inedito um furo como vc esta acostumada bjs e boa sorte.
    "

  • Solange M Matos

    em 26/06/2012 as 22:00

    "Para dar mais leveza ao programa, é só explorar mais o potencial do Victor Sarro, que está meio apagado, e, hoje a Fátima o deixou falando sózinho no palco...falta de educação pura, ou então, está sentindo que ele pode se sobressair mais q ela."

  • O programa é muito bom , mas o horário é o pior possível. Quem pode ver um programa num horário desses.

    em 26/06/2012 as 21:09

    "aurellios@gmail.com"

  • O programa é bom mas o horário é péssimo

    em 26/06/2012 as 21:04

    ""

  • RAFA

    em 26/06/2012 as 21:00

    "desculpem a sinceridade porém o programa é muito chato! quem vai parar para assistir um programa sem utilidade? o programa da Ana Maria pelo menos ensina receitas, o Bem estar fala sobre saúde, e esse da Fátima?? só bobagens!! "

  • Valério Evangelista Barreto

    em 26/06/2012 as 20:53

    "ola! em primeiro lugar parabéns Fatima pelo programa adorei o formato e os temas abordados durante o programa. Uma otima apresentadora ficou muito tempo sendo âncora do JN, essa estrela já deveria ter brilhado. mas nunca é tarde! parabéns!!! felicidades!!!"

  • Cacilda P. dos Santos

    em 26/06/2012 as 20:29

    "Bom dia a todos desse Programa tão importante na vida de pessoas, tão carentes de informações sobre todos os assuntos que nos interessam tanto. Parabéns a Fátima e toda sua equipe.
    Meu nome é Cacilda P. dos Santos e moro no município de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.
    O que me levou a escrever foi a estória que estou vivendo agora.
    Veio ao meu conhecimento, uma menina que já tem um filho, e aos 7 meses de idade doou a criança para pessoas, e desde então nunca mais procurou saber do mesmo, com prováveis 4 anos hoje.
    Agora ela está grávida de novo, e veio ao meu conhecimento que ela já esteve numa clínica de aborto, mas o médico não o fez pela sua idade gestacional (5 meses).
    Sou mãe de dois filhos, uma de 20 anos e de um de 12 anos, fiquei muito atraída pela estória dessa moça, gostaria de saber o que devo fazer, sempre tive esse sonho de adotar uma criança. E está já é rejeitada no ventre da mãe, agora com 7 meses. Me disseram que ela tem intenção de deixar na própria maternidade onde a bebê vai nascer.
    Possivelmente ela doe na porta da maternidade se tiver quem receba. Como devo me portar diante dessa estória se eu for receber esta criança, quando sair da maternidade?
    Não quero fazer nada errado, mas também não posso ficar parada sabendo que a vida de uma criança pode depender de minha ajuda. Eu e meu marido não podemos mais ter filhos, ele é vasectomizado, e eu já tenho 46 anos. Você pode me ajudar a entender como devo proceder? Tenho medo de não pegar a criança e ela jogar fora ou dar a alguém que não a ame como eu, que não dê o amor que meus filhos tiveram.
    Minha vida foi sacudida desde que soube desse bebê.
    Sou casada há 22 anos, minha filha trabalha e estuda e meu filho só estuda, e cabe num espaço enorme a MARIA.
    Esse é o nome que escolhi para ela.
    Fátima responda-me, me oriente a esse respeito, não quero me apegar tanto a essa criança para depois sofrer.
    Beijos, obrigada e parabéns pelo programa!
    "

  • veridiana de sousa cruz

    em 26/06/2012 as 20:00

    "adorei o p´rograma da fatima dinamico, inteligente, fala de assuntos bem atuais, sem falar que a fatima e maravilhosa, comanda o programa com uma leveza que so fatima poderia fazer , bjs atoda equipe muita sorte pra fatima"

  • TEREZINHA COLOMBARI

    em 26/06/2012 as 19:55

    "gostei e admiro a proficional que és,meus parabens pois ja estava muito anciosa para começar o seu programa.pois adoro programa ao vivo,dou muita inportancia gosto de ver as pessoas interagindo com o apresentado.Esta maravilhoso."

  • OZAIR SILVA DE OLIVEIRA

    em 26/06/2012 as 19:44

    "Assistir o programa de Fátima hoje pela primeira vez... amei foi um arraso!!! Muito bem, Nota mil... Pra você sua plateia."

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.