Melhoria nos ônibus urbanos no Litoral Norte de Maceió começa neste sábado - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Cidades

19 Mai de 2017 - 17:23

Melhoria nos ônibus urbanos no Litoral Norte de Maceió começa neste sábado

Criação da linha 221 (Saúde/Terminal Cruz das Almas) substitui as linhas 840 (Saúde/Pescaria) e a antiga 221 (Saúde/Mercado)
Ascom / SMTT
Melhorias no atendimento aos usuários de ônibus de Saúde e Pescaria começam neste sábado (Foto: Ascom / SMTT) Melhorias no atendimento aos usuários de ônibus de Saúde e Pescaria começam neste sábado (Foto: Ascom / SMTT)

Passará a valer a partir deste sábado (20), a mudança promovida pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para melhorar o atendimento dos ônibus urbanos aos moradores das comunidades Saúde e Pescaria, no Litoral Norte de Maceió.

A medida estabelecida pela SMTT, seguindo os preceitos do edital de Licitação do Transporte Coletivo, visa a criação da linha 221 (Saúde/Terminal Cruz das Almas), substituindo as linhas 840 (Saúde/Pescaria) e a antiga 221 (Saúde/Mercado).

A partir da saída da linha 221 do Povoado Saúde, os usuários poderão desembarcar em qualquer ponto até o Terminal de Cruz das Almas, onde contarão com nove opções do ônibus que passam pela AL 101 Norte em direção a vários bairros da cidade.

Por questões de ajustes técnicos, a SMTT adiou as alterações do transporte público previstas para a população do Alto de Ipioca.

Veja como vai ficar o transporte público na região

Qual a mudança de ônibus para o povoado Saúde?

A nova linha 221 (Saúde / Cruz das Almas) substituirá a partir deste sábado (20/05) as linhas 840 (Saúde/Pescaria) e a antiga 221 (Saúde / Mercado).

Como vai funcionar a nova linha 221 (Saúde / Cruz das Almas)?

A nova linha sairá do povoado Saúde, tendo sua primeira viagem às 4h40 até às 20h. A partir das 20h, a linha deixa de operar e a comunidade passa a ser atendida pela linha 223 (Ipioca / Mercado).

O que vai melhorar?

A nova linha passa a operar com três veículos, fazendo 35 viagens nos dias úteis e 29 viagens nos finais de semana. Antes eram somente cinco viagens por dia.

Outro benefício que a comunidade de Saúde e da Pescaria passam a ter é a possibilidade de fazer integração com mais  nove linhas na AL 101 Norte e no terminal de Cruz das Almas sem pagar nenhuma passagem a mais no período de 90 minutos.

Essas nove outras linhas de integração levam os passageiros para vários outros bairros da cidade.

Para tanto, o passageiro deve possuir o Cartão Bem Legal que é adquirido facilmente em qualquer posto de atendimento da Transpal.

A recarga do Cartão Bem Legal pode ser feita via aplicativo utilizando cartões de crédito ou débito, boleto e transferência bancária. Também, pode ir fazer nos postos de atendimento da Transpal e comerciantes de bairros de Maceió.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.