Operação combate tráfico de drogas em Alagoas, Pernambuco e SP - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Interior

18 Mai de 2017 - 07:25

Operação combate tráfico de drogas em Alagoas, Pernambuco e SP

28 pessoas estariam envolvidas com facção criminosa e comércio ilícito, partindo de São Miguel
Tribuna Hoje, com assessoria
assessoria

A Secretaria de Estado da Seguranca Pública (SSP) deflagrou, na madrugada desta quinta-feira (18), uma operação de combate ao tráfico de drogas em Alagoas, Pernambuco e São Paulo. Chamada de "Medusa", a operação cumpre mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Os levantamentos feitos identificaram 28 pessoas envolvidas com uma facção criminosa e que  comandam a comercialização ilícita, partindo de São Miguel dos Campos. Ao todo são 24 mandados de prisão para pessoas que estão na rua e mais quatro representações (nova prisão) para detentos.

Em Maceió, os alvos são no Trapiche da Barra e no Benedito Bentes. Já em Pernambuco, os suspeitos estão na cidade de Agrestina. Em São Paulo, os mandados são cumpridos no município de Mirandópolis.  

O nome da operação foi escolhido porque a quadrilha age sob o comando de uma mulher, identificada como Ivone Francisca Ferreira, 39 anos. Esta teria assumido o tráfico em lugar de José Edilson, preso em São Paulo e considerado o líder do grupo.

Para os cumprimentos dos mandados, a SSP conta com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais  (Bope), da Radiopatrulha, dos 1º e 3º Batalhões, da 1ª CIA Independente de São Miguel dos Campos, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), com o Grupamento  e apoio das polícias de Pernambuco e São Paulo para os alvos nos dois estados.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.