Vereador defende recadastramento em conjuntos habitacionais - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Política

21 Abril de 2017 - 10:13

Vereador defende recadastramento em conjuntos habitacionais

Melquisedec Oliveira acredita que medida por evitar irregularidades
Davi Salsa com assessoria
Melquisedec Oliveira pede celeridade na fiscalização Cláudio Roberto (cortesia) Melquisedec Oliveira pede celeridade na fiscalização
O vereador e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca, Melquisedec Oliveira (PRP), apresentou indicação, aprovada por unanimidade na Casa Legislativa, solicitando à Secretaria de Assistência  Social e Políticas para a Mulher, como também para as instituições bancárias que financiaram obras, o recadastramento nos conjuntos habitacionais de Arapiraca.
Ele acredita que a medida vai garantir os direitos dos moradores e identificar pessoas que utilizaram o cadastro para praticar irregularidades.
De acordo com o vereador, é preciso que haja uma intensa e criteriosa fiscalização para detectar pessoas que receberam essas unidades habitacionais e venderam, alugaram e até outras que até foram contempladas em mais de um conjunto habitacional.
Melquisedec Oliveira ressaltou que, o recadastramento irá beneficiar aquelas pessoas que se inscreveram e nunca foram contempladas, e que, a lista seja colocada no Portal da Transparência, para que a população possa tomar conhecimento.
Ele também defendeu que a Secretaria de Assistência Social possa retomar esses imóveis dessas pessoas que não estão se utilizando delas, ou tenham repassadas para outras pessoas.
O vereador afirmou que tem conhecimento até de que muitas dessas casas, que foram abandonadas, tiveram roubadas as portas, janelas, telhas e toda a fiação elétrica, danificando um patrimônio que foi construído justamente para beneficiar as famílias de baixa renda e que não tinham uma casa própria.
O vereador sugeriu que a secretária faça esse levantamento o mais breve possível, até para detectar também pessoas que já possuem casas registradas nos cartórios da cidade e que tenham sido contempladas nesses programas habitacionais.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.