Gere revela porque não irá fazer mais filmes de Hollywood - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Entretenimento

20 Abril de 2017 - 12:44

Gere revela porque não irá fazer mais filmes de Hollywood

Famaaominuto

Richard Gere revelou recentemente numa entrevista ao The Hollywood Reporter que não irá fazer mais nenhum grande filme de Hollywood. O motivo, segundo o ator, é a posição que defende em relação à China.

A estrela explicou que este é um país com cada vez mais influência na indústria cinematográfica, assim como nas bilheteiras. Há alguns anos Gere é um ativista que defende os direitos do Tibete, algo que politicamente não agrada aos chineses.

“Existem filmes em que não posso estar porque os chineses vão dizer: ‘não com ele’. Recentemente, houve um episódio em que alguém me disse que não poderia financiar um filme comigo porque isso iria aborrecer os chineses”, adianta.

O último grande filme em que Richard participou foi ‘Nights in Rodanthe’, ainda em 2008. Desde então tem vindo a investir na produção de tramas independentes.

Richard é amigo de Dalai Lama e expôs a sua luta publicamente na edição dos Óscares em 2013, onde referiu que a ocupação da China era uma situação “horrenda”, principalmente no que dizia respeito aos direitos humanos.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.