Aluno do Senai treina para maior competição de educação profissional do mundo - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Educação

19 Abril de 2017 - 17:21

Aluno do Senai treina para maior competição de educação profissional do mundo

Aluno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial competirá na ocupação Gestão de Sistema de Redes TI
Comunicação Sistema Fiea
Renato de Oliveira Jucá (Foto: Comunicação Sistema Fiea) Renato de Oliveira Jucá (Foto: Comunicação Sistema Fiea)

O alagoano Renato de Oliveira Jucá iniciou, na segunda-feira, 17, o treinamento para a maior competição de educação profissional do mundo: a Worldskills 2017, que será realizada nos Emirados Árabes, em outubro próximo.

O aluno do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AL) competirá na ocupação Gestão de Sistema de Redes TI e está sendo preparado no Centro de Treinamento Integrado do Senai Nacional, em Brasília-DF.

Renato conseguiu a vaga depois de participar da seletiva em outubro do ano passado, onde ficou em 2º lugar, com uma diferença de apenas 0,9 ponto do primeiro colocado. Entre 27 e 31 de março, foi realizado o desempate e o aluno do Senai Alagoas conseguiu uma pontuação maior do que o outro competidor, passando a integrar a delegação brasileira.

A expectativa é positiva. “Pelo desempenho que Renato vem demonstrando, ele tem grandes chances de fazer um belo trabalho em Abu Dhabi e conseguir as primeiras posições. Temos muito a evoluir ainda, mas temos cerca de cinco meses para melhorar os pontos fracos e aperfeiçoar ainda mais o que ele tem de bom”, disse o instrutor de Redes de Computadores Avner Miguel de Lima Santos, treinador do jovem.

Mundial – Realizada a cada dois anos, a WorldSkills é a maior competição de educação profissional do mundo. Os melhores alunos de mais de 60 países das Américas, Europa, Ásia, África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades que correspondem às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço. Eles precisam demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações dentro de padrões internacionais de qualidade.

Ao longo de seus 65 anos, a WorldSkills Competition reúne jovens qualificados de todo o mundo, selecionados em olimpíadas de educação profissional de seus países, realizadas em etapas regionais e nacionais. Este ano, a disputa ocorre em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, de 14 a 19 de outubro.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.