Diretor critica declaração de Neymar após aniversário do Santos - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Esporte

19 Abril de 2017 - 14:51

Diretor critica declaração de Neymar após aniversário do Santos

Dagoberto do Santos evita entrar em polêmica e fala em preservar marca do Peixe
SporTV.com
Neymar foi revelado pelo Santos (Foto: Reprodução) Neymar foi revelado pelo Santos (Foto: Reprodução)

O silêncio de Neymar no aniversário do Santos repercutiu dentro da Vila Belmiro. Enquanto outros craques com passagem pelo clube se manifestaram no dia em que o Peixe completou 105 anos de fundação (dia 14 de abril), o atacante do Barcelona deixou a data passara em branco e, posteriormente, alegou não ter obrigação de "dar parabéns". Nesta quarta-feira, no "Seleção SporTV", o diretor de futebol Dagoberto do Santos lamentou o episódio e diz que faltou sensatez ao jogador. 

- É lamentável. É um assunto que nem gostaria de explorar. É uma atitude pessoal dele. O Santos é o Santos, nossa marca é uma marca mundial e vamos preservar nossa marca. Ele cuida dele. É lamentável as informações que ouvi - não li nada - de que ele não se sente obrigado a fazer isso. E não é obrigado mesmo. Depende só dele - disse.

Na ocasião, ídolos como Pelé, Robinho e Diego lembraram do aniversário do clube e se manifestaram publicamente. Embora tenha evitado entrar na polêmica, o dirigente criticou as declarações de Neymar e viu falta de bom senso na atitude, considerando que a carreira de sucesso teve início no Peixe.

- O Santos foi o criador, ele a criatura. Ele atingiu hoje o ápice de um futebolista na Europa, no mundo todo. Fazer uma declaração dessa... não acho sensata. De qualquer maneira, é um problema dele  - completou.  

Apesar de dizer que não tem obrigação de parabenizar o clube, Neymar declarou na ocasião que amou jogar no clube e tem gratidão ao Santos. No entanto, ele lamentou o fato de o Peixe ter entrado com uma ação judicial contra ele (e a família) - o presidente Modesto Roma acredita em irregularidades na negociação com o Barcelona em 2013.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.