PM inaugura exposição fotográfica em shopping na Semana Tiradentes - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Cidades

19 Abril de 2017 - 11:37

PM inaugura exposição fotográfica em shopping na Semana Tiradentes

Através de 24 painéis fotográficos, visitante poderá observar um pouco sobre a vida militar
Agência Alagoas
Mostra fotográfica ficará no local até o dia 30 de abril, em horário de acordo com o funcionamento do Maceió Shopping (Foto: Ascom) Mostra fotográfica ficará no local até o dia 30 de abril, em horário de acordo com o funcionamento do Maceió Shopping (Foto: Ascom)

Em continuidade às comemorações alusivas à Semana Tiradentes, a Polícia Militar de Alagoas inaugurou durante a noite de terça feira (18), no Maceió Shopping, em Mangabeiras, uma exposição fotográfica que reúne imagens do cotidiano do serviço policial militar nas suas mais variadas funções e modalidades de policiamento.

Através dos 24 painéis fotográficos, o visitante poderá observar um pouco sobre a vida militar, bem como as dificuldades em executar a missão de manter a segurança individual e coletiva na sociedade alagoana.

Em conjunto com as imagens, estão três veículos, sendo que dois deles foram utilizados pela corporação durante o século passado. Trata-se de um Jeep ano 1969, utilizado anualmente durante os desfiles de 7 de Setembro; e um Opala ano 1988, que pertenceu à Radiopatrulha na década de 90. Completa o trio, uma viatura S10, que atualmente está sendo empregada para o Serviço Voluntário de Força Tarefa.

Durante a cerimônia, a Banda de Música da Polícia Militar marcou presença com repertório que animou os convidados, além do público presente no estabelecimento comercial. Coube ao subcomandante-geral da PM, coronel Wilson da Silva, em conjunto com a supervisora de marketing do shopping, Rejane Cruz, abrir oficialmente o evento.

(Foto: Agência Alagoas)

O subcomandante-geral ressaltou a importância das festividades durante a Semana Tiradentes.

“Tiradentes é o patrono não só da Polícia Militar, mas de todas as polícias do Brasil. Então é essencial que destaquemos estes dias para lembrarmos do sacrifício que ele fez em prol da liberdade de nossa nação”, salientou o oficial.

Wilson da Silva também frisou a necessidade da realização de eventos para aproximar a PM da população.

“Existe uma fantasia de que a sociedade não gosta da polícia e isso precisa ser desmistificado. São nestes eventos que a gente percebe o quanto as pessoas admiram a nossa corporação e o quanto devemos retribuir com a prestação de nosso serviço”, enfatizou o coronel.

A mostra fotográfica ficará no local até o dia 30 de abril, em horário de acordo com o funcionamento do Maceió Shopping.

Semana Tiradentes

O calendário da Semana Tiradentes conta com eventos destinados aos públicos interno e externo, como formatura militar, exposição fotográfica, eventos religiosos e a tradicional corrida de rua.

Nesta quinta (20), haverá a formatura militar alusiva a Tiradentes. A solenidade ocorre a partir das 8 horas, no pátio externo do Quartel do Comando Geral da PMAL, situado na Praça da Independência, no Centro.

A semana comemorativa se encerra na sexta-feira (21) com a realização da tradicional Corrida Tiradentes, com participantes civis e militares, com a concentração para largada na Praça Multieventos, na Pajuçara, às 7 horas.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.