Sem meio time, Internacional busca solução para encarar o Corinthians - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Esporte

19 Abril de 2017 - 10:43

Sem meio time, Internacional busca solução para encarar o Corinthians

Técnico perdeu Edenílson e D'Alessandro para duelo de volta com o Corinthians
Tomás Hammes / Globo Esporte
Antônio Carlos Zago, técnico do Inter (Foto: Ricardo Duarte / Internacional) Antônio Carlos Zago, técnico do Inter (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Desta vez, o destino quis atrapalhar Antônio Carlos Zago. O técnico do Inter, adepto às trocas, acabou vitimado pelos problemas clínicos. Tanto que, com quase meio time reserva, deixou uma incógnita quanto a escalação que começará a partida das 21h45 desta quarta-feira contra o Corinthians na Arena. Após o empate em 1 a 1 no Beira-Rio, a partida é válida pela volta da quarta fase da Copa do Brasil.

Se Paulão e Danilo Fernandes já são desfalques há algum tempo, Antônio Carlos perdeu, ainda na quarta passada, Carlinhos em razão do terceiro cartão amarelo. Para completar, Edenílson não se recuperou do desconforto na coxa direita e D'Alessandro apresentou uma contusão no tornozelo esquerdo. Ambos estiveram no empate da semana passada no Beira-Rio.

Com tantos entraves, o treinador buscou alternativas para montar a equipe. Na última terça, William deixou a lateral direita e trabalhou no lado direito da meia cancha colorada. Zago evitou confirmar que seja esta a posição do pupilo. Só deixou a claro a tristeza pelas baixas em um momento tão importante.

- Não tem nada definido em relação ao time ainda. O William participou com os atacantes como participou com os zagueiros. Perdemos, sim, com as contusões que tivemos no último jogo. O D'Ale não jogar por causa do tornozelo, o Edenílson e o Carlinhos com o terceiro amarelo. Isso preocupa porque são jogadores que vinham mantendo uma regularidade. Esperamos colocar em campo os melhores para fazer uma boa apresentação - comenta.

Com William no meio, Alemão entraria na lateral direita. No ano passado, no entanto, nas cinco partidas em que o titular atuou de forma mais avançada, o Inter não venceu. Foram três empates e duas derrotas. Neste ano, novo revés: 1 a 0 para o Juventude.

A certeza que há na escalação diz respeito a entrada de Felipe Gutiérrez. O chileno, que fez sua estreia justamente contra o Timão na semana passada, fará sua primeira apresentação com a camisa do Inter desde o começo. O gringo entra para melhorar o toque de bola e municiar a dupla de ataque formada por Brenner e Nico López, artilheiros da equipe na temporada com 13 e seis gols, respectivamente.

Tantas modificações custam, mais uma vez, algo que Zago jamais conseguiu. Repetir a escalação em duas partidas seguidas. Não só ele, é verdade. O Inter não sabe o que é repetir uma escalação desde quando Argel Fucks era o técnico. Na ocasião, nos dias 29 de maio e 1º de junho, superou Santos e Atlético-PR, ambos por 1 a 0.

Nesta quarta, enfrenta o Corinthians, às 21h45, na Arena. Como empatou em 1 a 1 no Beira-Rio, precisa vencer ou até empatar, desde que a partir do resultado de 2 a 2. Caso o placar seja novamente 1 a 1, a decisão da vaga às oitavas de final ocorrerá nos pênaltis.

CORINTHIANS X INTER - COPA DO BRASIL - 4ª FASE

Local: Arena

Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (hora de Brasília).

Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Alemão, Léo Ortiz, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William, Felipe Gutiérrez e Roberson; Nico López e Brenner

Desfalques do Inter: Edenílson, Seijas, D'Alessandro, Gustavo Ferrareis, Carlinhos, Danilo Fernandes, Paulão e Eduardo Sasha

Pendurado do Inter: Charles

Escalação provável do Corinthians: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Pedrinho ou Clayton), Rodriguinho e Romero; Jô

Desfalque do Corinthians: Giovanni Augusto

Pendurado do Corinthians: Fagner

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Eduardo de Souza Couto e Michael Correia

Transmissão: RBS TV transmite ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos dos lances.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.