Faculdade e hospital recrutam para pesquisa de estimulação cerebral - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Saúde

19 Abril de 2017 - 08:34

Faculdade e hospital recrutam para pesquisa de estimulação cerebral

Pessoas com quadros depressivos podem se candidatar às vagas; tratamento vem sendo empregado experimentalmente em diversos centros de excelência ao redor do mundo
Assessoria

A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP), da mantenedora Fundação Arnaldo Vieira de Carvalho, e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, desenvolvem em parceria uma pesquisa que pretende testar a aplicação de equipamento de estimulação transcraniana com corrente contínua (ETCC/tDCS), totalmente projetado e desenvolvido no Brasil. O projeto inédito é parte da pesquisa de doutorado na instituição de ensino superior, cujo foco é a aplicação clínica de estimulação elétrica cerebral não invasiva em pacientes diagnosticados com transtorno depressivo unipolar (ou seja, que não tenham transtorno afetivo bipolar).

Este tratamento vem sendo empregado experimentalmente em diversos centros de excelência ao redor do mundo. Com previsão de conclusão emagosto, a FCMSCSP e a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo recrutam pacientes com o quadro para a realização de triagem e, na sequência, tratamento com o novo equipamento, que é o primeiro desenvolvido especificamente para este fim.

Os interessados em participar dos testes podem agendar os exames no Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, pelo e-mail: pesquisa@sospsiquiatria.com. Ao enviar o e-mail, receberão uma resposta automática com as instruções iniciais. O atendimento é gratuito e será feito por especialistas da FCMSCSP e da Irmandade durante a semana, de segunda a sexta-feira, em horários previamente agendados (das 8h às 18h), até 30 de maio ou até que o número de 64 pacientes seja atingido.

 

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.