Tribunal mantém Sport como único campeão brasileiro de 1987 - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Esporte

18 Abril de 2017 - 19:48

Tribunal mantém Sport como único campeão brasileiro de 1987

Impasse entre clube pernambucano e Flamengo foi definido pelo STF
R7
STF determinou que o título de 1987 segue nas mãos do Sport Reprodução STF determinou que o título de 1987 segue nas mãos do Sport

O Sport segue como campeão brasileiro de 1987. O recurso do Flamengo para ficar com a taça do campeonato daquele ano foi julgado nesta terça-feira (18) e foi negado pelos relatores do STJD.

Após dar o seu voto favorável ao Sport, Rosa Weber, ministra do STF, ainda falou sobre esse caso ter chegado às mãos do Supremo. "É um absurdo que venha para o STF esta questão".

Marco Aurélio Mello, que determinou que o título ao Sport na primeira instância, concedeu entrevista ao jornal O Globo e também se posicionou a favor dos pernambucanos. "Cada qual tem seu convencimento. Mas estou convencido de que o Flamengo perdeu o processo no qual o Sport foi declarado campeão".

O impasse entre Flamengo e Sport voltou à Justiça em 2011, quando a CBF reconheceu os dois como campeões brasileiros. O Leão contestou a entidade, e pediu para retirar. A competição foi organizada pelos clubes, devido à falta de condições financeiras da CBF para organizar o Brasileirão de 1987. O Clube dos 13 organizou a competição que, além deles, teve outros três convidados.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.