Paulinho confirma procura da Europa, mas garante que fica na China - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Esporte

18 Abril de 2017 - 16:25

Paulinho confirma procura da Europa, mas garante que fica na China

Volante vem se destacando pelo Guangzhou Evergrande
Gazeta Esportiva
Paulinho confirmou sondagens de europeus, porém negou a saída da China (Foto: DJALMA VASSÃO/Gazeta Press) Paulinho confirmou sondagens de europeus, porém negou a saída da China (Foto: DJALMA VASSÃO/Gazeta Press)

As boas atuações recentes no futebol chinês e principalmente na Seleção Brasileira recolocaram Paulinho nos holofotes do futebol europeu. Após uma passagem frustrada pelo Tottenham entre 2013 e 2015, o brasileiro confirmou a procura de clubes europeus pelo seu futebol, porém já descartou uma saída do futebol chinês no momento.

“Os rumores são normais no mundo do futebol. Meu empresário recebeu chamadas de alguns clubes europeus, mas eu gosto de onde estou e tenho curtido com meus colegas de equipe e meus treinadores. Gostaria de ficar aqui para conquistar mais títulos com o Evergrande”, declarou o jogador ao Mundo Deportivo.

Contratado em 2015 por 14 milhões de euros (R$ 49 milhões na época), o volante vem se destacando pelo Guangzhou Evergrande. Nas duas primeiras temporadas, o titular da Seleção Brasileira já conquistou uma Liga dos Campeões da Ásia e duas Superligas Chinesas.

As notícias ligando o nome do atleta a grandes equipes europeias, como o Bayern de Munique, fizeram o clube chinês se pronunciar e negar a transferência de Paulinho. “Anunciamos oficialmente que o Evergrande nunca recebeu nenhuma proposta pelo Paulinho, que firmou contrato em janeiro de 2017 e é um jogador chave no projeto do clube”, afirmou o clube em nota.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.