Terapia gelada com luz possibilita tratamento com menos dor - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Saúde

18 Abril de 2017 - 12:29

Terapia gelada com luz possibilita tratamento com menos dor

16ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética acontece nos dias 21 a 24 de abril, na Expo Center Norte - São Paulo

Hoje, os homens procuram cada vez mais cuidar do corpo e da aparência. No último ano eles foram responsáveis por 35% dos gastos com higiene e produtos de beleza no Brasil, segundo levantamento da consultoria Nielsen. Depilação está entre os tratamentos mais procurados pelo público masculino.

Durante a Hair Brasil – uma das maiores feiras de beleza da América Latina -, que acontece de 21 a 24 de abril, no Expo Center Norte, será possível conhecer o Lyra, tecnologia que proporciona menos dor durante a aplicação, já que possui dois sistemas de resfriamento (cooling e peltier). De acordo com especialistas, o procedimento feito através do método de Luz Pulsada Intensa pode reduzir de 70% a 80% dos pelos – que varia de acordo com o tipo e cor do pelo.

Mais confortável e com menos dor

A dor costumava ser o principal motivo dos homens fugirem da depilação a laser ou com fototerapia. De acordo com a Aline Stringhetta, já existem técnicas com luz intensa pulsada que possibilitam um tratamento mais confortável e até indolor.

“Como o pelo do homem é mais resistente, optar por depilação com luz intensa pulsada permite que os pelos sejam retirados logo na raiz. Outra vantagem para os homens está relacionada a dor, pois muitos evitam a depilação definitiva por esse motivo. Com os sistemas de resfriamento é possível diminuir o desconforto da aplicação significativamente e tornar a sessão mais rápida e segura”, explica a especialista.

SERVIÇO
Hair Brasil
16ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética
21 a 24 de abril de 2016
Sexta à Segunda-feira, das 10h às 20h
Expo Center Norte - São Paulo

 

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.