Vacinação contra Influenza em Alagoas começa imunizando profissionais da saúde - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Saúde

17 Abril de 2017 - 18:59

Vacinação contra Influenza em Alagoas começa imunizando profissionais da saúde

Ação prossegue até 26 de maio, quando todos os grupos do público-alvo serão contemplados
Tribuna Hoje, com Agência Alagoas
Imunização segue o calendário do Ministério da Saúde e acontece até o dia 26 de maio Reprodução Imunização segue o calendário do Ministério da Saúde e acontece até o dia 26 de maio

A Campanha de Vacinação contra a Influenza foi iniciada nesta segunda-feira (17) em Alagoas para os profissionais da saúde. A imunização segue o calendário do Ministério da Saúde e acontece até o dia 26 de maio, quando todos os demais integrantes do público-alvo serão imunizados.

De acordo com o calendário elaborado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), de 24 a 28 deste mês a campanha será destinada aos idosos. As gestantes, as mulheres no período pós-parto e as crianças com seis a menores de cinco anos deverão ser vacinadas no período de 2 a 5 de maio. As pessoas acometidas por comorbidades devem ser procurar os postos de vacinação para serem imunizadas entre os dias 8 e 12 de maio. O Dia D, para todos os grupos, irá ocorrer no dia 13 de maio, os professores serão vacinados entre os dias 15 e 19 de maio e, o período de 22 a 26 de maio, será destinado a todos os grupos, incluindo os indígenas aldeados e os integrantes do Sistema Prisional.

Onde se Vacinar

De acordo com a representante do Programa Nacional de Imunização (PNI), Claudeane Nascimento, a ação vai acontecer em postos de vacinação distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Para isso, o Ministério da Saúde destina a Alagoas 735.987 doses da vacina e deverão ser imunizadas 662.388 pessoas.

“A parceria entre o Ministério da Saúde, Sesau [Secretária de Estado da Saúde] e administrações municipais vem garantindo a proteção da população alagoana contra a influenza ao longo dos anos. Não há razão para correria e todos os integrantes do público alvo devem procurar os postos de vacinação no período especificado”, salientou Claudeane Nascimento, ressaltando que a vacina só tem validade por um ano.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.