Ufal participa de evento mundial para valorização da ciência - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Educação

12 Abril de 2017 - 16:02

Ufal participa de evento mundial para valorização da ciência

Comunidade acadêmica pode participar virtualmente
Assessoria
Divulgação

No dia 22 de abril haverá uma ação que acontece simultaneamente em 400 cidades, em todos os continentes. A Marcha pela Ciência vai reunir a comunidade científica em diversos locais e ganhar coro por meio da internet. O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Ufal, Alejandro Frery vai participar do evento virtualmente e espera contar com o apoio de todos.

“Convidamos toda a comunidade acadêmica a participar da Marcha Pela Ciência. Segundo os organizadores em São Paulo, a Marcha irá congregar cientistas e entusiastas do mundo todo que vão se unir por mais visibilidade e credibilidade para a ciência”, convocou o pró-reitor, ressaltando que a marcha será pacífica e apartidária.

Quem quiser participar ou saber mais sobre o evento, acesse aqui.

Para a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) a participação de todos é importante, visto que o evento pretende chamar a atenção de estudantes, professores, cientistas e pesquisadores, governantes, tomadores de decisão, e de toda a sociedade, sobre a necessidade de apoiar e preservar as instituições e a comunidade científica do mundo. “Esse apoio torna-se fundamental em um momento em que a atividade científica para o bem de todos sofre ameaças em diversas frentes”, reforça Helena Nader, presidente da SBPC.

A carta convite da SBPC lembra que a ciência está em todo lugar e afeta positivamente a vida de todos. Portanto, a aplicação da ciência para a sociedade não deve estar à margem das grandes tomadas de decisão no campo político. “O melhor caminho para garantir que a ciência possa influenciar diretamente nas políticas públicas é encorajar as pessoas a apreciar e se envolver com a ciência”, ressalta Nader, e conclui: “o fortalecimento da ciência passa também pelo fortalecimento da democracia em todos os países”.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.