Emater esclarece dúvidas sobre o PAA em reunião com Cooperal e Unicafes - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Cooperativas

12 Abril de 2017 - 12:54

Emater esclarece dúvidas sobre o PAA em reunião com Cooperal e Unicafes

Ações no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos foram apresentadas durante reunião
Agência Alagoas
Reunião esclareceu questões como cronograma de vendas de produtos, procedimentos para emissão de nota e pagamento dos agricultores (Foto: Ascom / Emater) Reunião esclareceu questões como cronograma de vendas de produtos, procedimentos para emissão de nota e pagamento dos agricultores (Foto: Ascom / Emater)

O diretor-presidente da Emater Alagoas, Carlos Dias, esclareceu procedimentos ligados ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) ao diretor da Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca, Fábio Nunes, e ao representante da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) em Alagoas, João dos Santos.

A reunião, realizada na terça-feira (11), serviu como oportunidade de diálogo para apresentação das ações executadas pela Emater no âmbito do PAA, esclarecendo questões como cronograma de vendas de produtos, procedimentos para emissão de nota e pagamento dos agricultores, além da atuação da assistência técnica.

Como ressaltou o diretor da Cooperal, Fábio Nunes, o PAA estadual é uma novidade que ainda desperta dúvidas e demandas que precisam ser tratadas pela Emater. “Estamos iniciando esse processo agora, por isso trouxemos nossas indagações para o presidente Carlos Dias e saímos satisfeitos com os esclarecimentos e com o encaminhamento dado às demandas. A Emater se disponibilizou em nos ajudar no que fosse necessário”, elogiou.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é promovido com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) para aquisição direta, pelo Governo de Alagoas, de hortaliças, frutas e produtos processados oriundos de 803 agricultores familiares.

Em Alagoas, R$ 3 milhões foram disponibilizados para o programa e 130 instituições sociais parceiras recebem os alimentos adquiridos do pequeno produtor.

A reunião também foi acompanhada pelo coordenador do PAA em Alagoas, Vinicius Brito.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.