Começa pré-matrícula online para escolas com calendário especial - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Educação

10 Abril de 2017 - 12:09

Começa pré-matrícula online para escolas com calendário especial

Sistema está disponível para inscrição no site da Prefeitura de Maceió a partir desta segunda-feira
Ascom / Semed
Secretaria Municipal de Educação (Semed) (Foto: Pei Fon / Secom - Maceió) Secretaria Municipal de Educação (Semed) (Foto: Pei Fon / Secom - Maceió)

Pais e responsáveis que desejam matricular os filhos em escolas da Rede Municipal de Ensino de Maceió devem ficar atentos ao prazo da pré-matrícula online para oferta de vagas em escolas que estão em calendário especial. O sistema está disponível para inscrição no site da Prefeitura de Maceió a partir desta segunda-feira, 10 de abril, e segue até o próximo dia 16.

Nesse momento, a matrícula é só para escolas que estão com o calendário de aulas diferenciado. Serão disponibilizadas vagas nas seguintes unidades: Zumbi dos Palmares, situada no conjunto Rosane Collor, Walter Pitombo Laranjeiras na Levada, Maria de Fátima Lira, no Benedito Bentes 1 e Petrônio Viana, localizada no conjunto Carminha.

O resultado da pré-matrícula está previsto para o dia 24/04, também no site da Prefeitura de Maceió. A partir da divulgação, os pais têm até o dia 27 para ir até a escola para efetivar a matrícula do estudante, que está submetida ao número de vagas disponíveis em cada escola.

Para efetivar a matrícula do aluno na escola onde ele conseguiu a vaga, o responsável precisa estar com seu CPF e RG, comprovante de residência, cartão do Bolsa-Família, comprovante de escolarização, cartão do SUS, cartão de vacinação para crianças até 07 anos, declaração ou histórico escolar para vagas a partir do 2 ano, certidão de nascimento, duas fotos 3×4 e CPF do estudante.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.