Facebook tenta convencer usuários de que amigos estão usando o Stories - Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas Tribuna Hoje - O portal de notícias que mais cresce em Alagoas

Tecnologia

05 Abril de 2017 - 20:40

Facebook tenta convencer usuários de que amigos estão usando o Stories

No Instagram, não foi necessário recorrer a nenhuma medida do tipo para fazer o recurso se tornar aceito pela comunidade
Olhar Digital
Ilustração

O Facebook completou recentemente sua Snapchatização com o lançamento do Camera, que nada mais é que a versão do Instagram Stories, do WhatsApp Status e do Messenger Day no aplicativo da rede social. No entanto, parece que muita gente decidiu ignorar o novo recurso no principal app da empresa, que decidiu, pelo menos, tentar mudar a impressão de que ninguém está usando a ferramenta.

Atualmente, se você não tem amigos o bastante postando suas histórias no Facebook para preencher o espaço em destaque no topo do feed de notícias, aquela área fica com um grande espaço em branco. Isso faz o usuário lembrar que ninguém está usando o recurso, o que também não o encoraja a começar a usá-lo.

Para pelo menos passar a ilusão de que o recurso está movimentado, o Facebook agora mostrará o rosto de seus amigos, mesmo que eles não estejam publicando nada. Quando não houver posts novos, as fotos aparecerão acinzentadas; quando houver, as cores estarão normais. Ao tocar em um dos rostos inativos, o usuário verá a mensagem de que tal pessoa “não acrescentou nada à sua história recentemente”.

Resta saber se a ação terá algum efeito em incentivar um maior uso da ferramenta. No Instagram, que tem a implementação do Stories mais popular entre os apps do Facebook, não foi necessário recorrer a nenhuma medida do tipo para fazer o recurso se tornar aceito pela comunidade.

Comentários

O Tribuna Hoje coloca este espaço à disposição de todos que queiram opinar ou discutir sobre os assuntos que tratam nossas matérias. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Digite o código abaixo para enviar seu comentário.